Matheus Imperial promove workshop em Boipeba com participação do The Fabulous e bailarinos do Harmonia do Samba

Música, No Circuito
21 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

mateus

Matheus Imperial é um jovem morador da Ilha de Boipeba e aos 17 anos entrou para o curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança na FUNCEB, unidade da SecultBA. Assim, adquiriu técnicas e conhecimento do mundo da cultura artística em geral, nas modalidades de dança, fotografia, iluminação, produção artística, figurinista, elaboração de projetos entre outros. Fez parte do segundo elenco do Balé Folclórico da Bahia (BFB), mas em 2015 decidiu retornar a sua comunidade para realizações de seus projetos.

Abriu um estúdio de dança onde desenvolve projetos socioculturais e aulas que trabalham o corpo e a mente fitness. Também faz trabalhos de fotografia e direção artística, no qual se dedica ao olhar do universo natural. É atualmente proprietário da Pousada Nascente do Sol, localizada na Ilha, onde mora atualmente.

A grande novidade é que no mês de dezembro, Matheus Imperial irá produzir o II Intensivo Cultural Artístico Beneficente na Ilha de Boipeba, onde será realizados workshops pelo grupo The Fabulous, reconhecidos em Salvador através do gênero stylleto e os bailarinos do Harmonia do Samba que vão trazer coreografias dos grandes sucessos do grupo baiano.

O projeto busca desenvolver a noção cultural e artística dos jovens da comunidade. Sucesso na primeira edição, o evento antecipou as reservas especiais para quem tem interesse em participar do evento ou visitar a ilha… Vai perder?!