Mateus Solano é nomeado embaixador da UNAIDS no Brasil

AIDS em pauta, Comportamento, Social
22 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

mateus

Mateus Solano, o ator que fez enorme sucesso com o personagem Félix da novela Amor à Vida, foi nomeado Embaixador de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/ AIDS (UNAIDS) nesta sexta-feira (22), na Casa das Nações Unidas.

“É uma honra ser Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS”, disse Mateus Solano. “Agora, mais do que nunca, é necessário conscientizar o público, principalmente os jovens, sobre as melhores formas de prevenir o #HIV e tratar a #AIDS—e sobretudo de acabar com qualquer espécie de discriminação”, afirmou.

mateuss

Mateus Solano protagonizou, ao lado do ator Thiago Fragoso, o beijo mais esperado da história da tevê brasileira, o primeiro beijo entre gays de uma telenovela. Mateus prevê usar de seu prestígio para apoiar o UNAIDS e promover direitos humanos, mobilizando o seu público por meio de mensagens que reiteram a importância do fim de todo e qualquer tipo de discriminação.

Em todo o mundo, apenas 1 em cada 10 gays e outros homens que fazem sexo com homens recebe um mínimo de serviços de prevenção ao HIV, principalmente devido ao estigma e à discriminação.

Na América Latina, as novas infecções por HIV estão aumentando, principalmente devido ao aumento de novas infecções entre gays e homens que fazem sexo com homens. Um número significativo de novas infecções por HIV na Ásia, na África, na América do Norte, na Europa ocidental e oriental estão ocorrendo entre esses homens. No entanto, em todo o mundo, apenas 1 em cada 10 gays e outros homens que fazem sexo com homens recebe um mínimo de serviços de prevenção ao HIV, principalmente devido ao estigma e à discriminação.

(Foto: Reprodução/ Facebook)