Masturbação faz homens virarem gays, afirmou freira a estudantes

Sem categoria
4 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

Na última sexta-feira (28), a freira dominical Jane Dominic Laurel disse aos seus alunos da Charlotte Catholic High School que assistir a filmes pornôs, se masturbar ou ter pais ausentes transformam os meninos em gays.

A irmã deu um exemplo de que um de seus ‘amigos gays’ ao dizer que ele costumava ir a um galpão com os amigos ver filmes pornôs e que isso o tornou gay, relatou a um dos estudantes.

De acordo com outra aluna da freira, Jane Laurel deu o exemplo de um casal gay da Austrália que havia abusado de seu filho para retratar que “gays são pais impróprios”.

Autoridades da diocese católica de Charlotte, do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, disse que a crença de que a masturbação faz as pessoas virarem homossexuais não é um ensinamento oficial da Igreja.

“A Igreja Católica acredita que as pessoas que são homossexuais ou têm atração pelo mesmo sexo, ou como queiram chamá-los, são pessoas que merecem uma vida de paz e dignidade”, afirmou em declaração o porta-voz da instituição católica.

Mesmo com a retratação da escola, os estudantes se indignaram e realizaram uma petição com mais de 2 mil assinaturas no site change.org condenando a discriminação da freira e exigindo um pedido oficial de desculpas.