Marta Góes desfila com look de estilista da moda baiana carnaval

Sem categoria
21 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Desde quinta-feira, a promoter Marta Góes está realizando um desfile particular em seu camarote,‘Boteco Marta Góes’. Com roupas desenhadas especialmente para ela por grandes nomes da moda baiana e nacional, a empresária vem encantando seus convidados durante os dias de folia.

Os escolhidos para a tarefa, os estilistas Fábio Sande (quinta-feira), Iuri Sarmento (sexta-feira), Vinicius Cerqueira (sábado), Vitorino Campos (domingo), Goya Lopes (segunda-feira) e o produtor de moda Marcelo Gomes (terça-feira) que já trabalha com a promoter há anos, tiveram total liberdade para criar os looks da anfitriã do camarote.

O camarote, aliás, é uma das fontes de inspiração. Com o tema: ‘Canto, Encanto e Afoxés’, alguns estilistas revelaram que utilizaram o gancho para criar roupas com personalidade e relacionadas à cultura local. É o caso de Iuri Sarmento, que responsável pela sexta-feira, que utilizou a cor branca de Oxalá e Goya Lopes que se inspirou no ‘pano da costa’, uma tradição artesanal do candomblé.

Fonte também de inspiração, a personalidade da anfitriã serviu de ponto de partida para Vinicius Cerqueira que faz uma releitura do estilo étnico, para criar um figurino elegante e diferenciado, e da própria Goya que disse se inspirar na vitalidade da amiga para fazer algo vistoso e que lhe desse o merecido destaque na folia baiana.

Produzida em anos anteriores por uma equipe de moda, Marta Góes disse que não fez exigências e só pediu para que as roupas retratassem o carnaval com sua alegria contagiante. Alegria contagiante, aliás, presente no próprio camarote da promoter, que com seus looks tem colocado muito mais cor e trazido mais beleza ao carnaval.