Mariene de Castro encerra temporada de ensaio nesta sexta (8), em Salvador

Música, No Circuito
7 de março de 2019
por Genilson Coutinho

Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Depois de se apresentar nos carnavais de Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) – este último como destaque na Comissão de Frente da Portela – Mariene de Castro retorna a Salvador para a última edição do Santo de Casa nesta sexta-feira (08), no Espaço Cultural da Barroquinha. A força do poder feminino e do discurso do empoderamento das mulheres ganha destaque na noite.

O quarto show encerra a temporada no Dia Internacional da Mulher, com a abertura das Ganhadeiras de Itapuã. Depois é a vez de Mariene de Castro subir ao palco enaltecendo a cultura popular, resgatando clássicos do repertório do samba nacional, somados às canções autorais gravadas em seus discos.

Mariene recebe nesta noite as cantoras Larissa Luz e Flávia Wenceslau. O encontro da cultura baiana com a pernambucana vai ser sintetizado na participação de Gerlane Lops – sambista de Pernambuco homenageada no Carnaval de Recife deste ano – repetindo o dueto visto por pernambucanos e turistas na abertura do Carnaval de Recife. As mulheres da banda percussiva Didá levam a percussão baiana para o evento que acontece na sexta-feira pós Carnaval – uma oportunidade do público se despedir da festa no espaço localizado em um dos principais cartões postais da folia baiana – em frente à Praça Castro Alves.

A noite vai contar ainda com o movimento inter-religioso com as presenças dos líderes religiosos Mãe Jaciara e Pai Higor (Candomblé), Pastora Bianca (Anglicana), Pai Marcos (Umbanda), Dom Alfredo (Anglicano Tradicional), Dona Conceição Macedo (Messiânica), Pastora Sonia (Luterana), Mãe Alana (Candomblé) e Tanucha (Umbanda). O objetivo é debater a intolerância religiosa e fortalecer o discurso do respeito à diversidade. O encontro acontece dentro da Igreja do Espaço Cultural da Barroquinha – local  que abrigou o primeiro terreiro de Candomblé da Bahia.

Os portões abrem a partir das 18h, e os ingressos estão sendo vendidos em um lote promocional, custando R$30 (meia-entrada) e R$60 (inteira).