Mariella Santiago grava DVD no TCA com participação de Chico César nesta quarta-feira (22)

Música, No Circuito
20 de julho de 2015
por Genilson Coutinho

FOTO DIV. ELLA E DO BR 2_web

Nesta quarta-feira (22), a cantora Mariella Santiago grava em Salvador o DVD ‘Ella é do Brasil’, com a participação especial de Chico César. No palco do Teatro Castro Alves, a intérprete será acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (bateria), Isaías Rabelo (piano e teclados), Márcio Pereira (guitarra) e Lucas de Gal (percussão). A partir daí, a artista inicia turnê por outras cidades brasileiras, passando por Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

Nascida em Salvador, na Bahia pós tropicalista dos anos 1970, a cantora e compositora Mariella Santiago tem um estilo próprio. Na sua voz, a musicalidade afro-brasileira encontra o Jazz e o R&B de forma original, influências também presentes em seu trabalho de compositora. Nos últimos 15 anos, tem se apresentado em projetos e festivais pelo Brasil e Europa, principalmente na França, Espanha e Alemanha. Na Bahia, seu trabalho é referência de inovação. Experimental por natureza, sua musicalidade se estende para além da carreira solo, em parcerias com diversos artistas, registradas em mais de 15 CD’s lançados no Brasil e no exterior.

O show expande o universo musical e poético do recém lançado álbum ‘Ella’, através de novas canções autorais e releituras de composições de Itamar Assumpção, Caetano Veloso, Jorge Mautner, dentre outros grandes nomes. Além das novidades musicais, Mariella dá continuidade ao diálogo com o universo multimídia e inaugura uma parceria de criação com o tarimbado Pico Garcez, que assina a direção do DVD. O cenário em vídeoprojeções por Caetano Brito, combina viagens em videoframes às ilustrações do artista francês Pascal Héranval, responsável pela identidade visual do projeto. A direção musical é de Mariella, em parceria com o irmão, Gilberto Santiago. O projeto Ella é patrocinado pelo Edital Natura Musical, através do Programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e do Governo do Estado da Bahia.

Classificação: 18 anos.

Clique AQUI e garanta já o seu ingresso.

Data: 22/07/2015
Horário: 20:00
Valor: R$ 20 e R$ 10.