Margareth Menezes no pelourinho

Sem categoria
15 de fevereiro de 2011
por Genilson Coutinho
Margareth Menezes agita o Pelourinho com o Movimento Afropop na noite do Preto&Branco
Redação: 15/02/2011
Dando continuidade aos ensaios de 2011, com ingressos esgotados e público encantado, Margareth Menezes e seu Movimento Afropop trazem como convidados desta quarta-feira, 16 de fevereiro, Elba Ramalho, Tatau e Muzenza no Largo Pedro Archanjo às 20h. A apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
O tema dessa semana é o Preto&Branco que, segundo Margareth Menezes, são as cores do bloco que desfilará no Carnaval 2011. A cantora inclusive incentiva que todos que forem ao ensaio usem roupas pretas ou brancas, podendo misturar o look, segundo afirmou. Convidada especial da noite, a paraibana Elba Ramalho traz toda a sua energia aos palcos do Pelourinho, com um timbre de voz inconfundível, contagiando o público por onde passa em canções que ficaram conhecidas na sua voz como Ave de prata, O xote das meninas e Ai Que Saudade de Ocê.
A proposta do projeto Afropop é promover uma interação com outras esferas da cultura, criar um espaço multicultural, com exposição de artes visuais, exibição de documentários, videoclipes, tornando o ambiente um grande Observatório Afropop. A ambientação e decoração do evento ficarão por conta do artista visual Pedro Caldas, que já assinou a cenografia de shows de nomes como Carlinhos Brown, Jau e Estakazero.
Foto: Genilson coutinho
SERVIÇO
Margareth Menezes, Afropop Brasileiro
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho.
Quando: quartas-feiras, 16 e 23 de fevereiro
Horário: 20h
Quanto: R$ 40,00 (Meia) Primeiro lote de ingressos
veja iamgens do último ensaio aqui. https://picasaweb.google.com/103298851865011485635/EnsaioMovimentoAfropopBrasileiro#