Margareth Menezes faz turnê nos E.U.A. este mês

Música, No Circuito
3 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

A cantora baiana, Margareth Menezes, realiza shows em quatro cidades dos Estados Unidos. As apresentações acontecem de 01 a 10 de outubro de 2016, nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Houston e Dallas, em prestigiadas casas de shows.

A turnê da artista com sua banda inicia em São Francisco (01), depois segue para Los Angeles (02), Houston (07) e conclui em Dallas (08). As apresentações terão seu estilo marcante Afropop, com músicas de sucesso de sua carreira, além de canções do show “Para Gil e Caetano” que fez homenagem aos dois cantores ícones da música popular brasileira e “Voz Talismã” – projeto que celebrou seus 25 anos de carreira. Para Margareth, “o repertório está sendo criado especialmente para essa turnê, sendo um misto de músicas marcantes”, disse ela.

Em Houston, a apresentação terá uma característica especial, uma vez que os recursos serão destinados ao tratamento do câncer de uma criança brasileira e ao fundo para bolsas de estudos para brasileiros na cidade. Essa ação está sendo promovida pela Brazilian Foundation – organização sem fins lucrativos que trabalha com Educação, Informação e Arte & Cultura. Essa fundação realiza eventos que unem as culturas do Brasil e dos Estados Unidos.

A artista retorna aos Estados Unidos, país onde já foi considerada Aretha Franklin brasileira pelo Los Angeles Times, acompanhada dos músicos Gutto Messias, Adail Scarpelini, Théo Silva e do diretor técnico Ronaldo Moura. “Receber o carinho de fãs fora do Brasil é gratificante, pois é uma oportunidade de perceber o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado”, afirma Margareth Menezes. A cantora esteve no país este ano de 2016 ministrando um curso sobre música brasileira no California Brazil Camp.

O show em São Francisco será no espaço Roccapulco; em Los Angeles, no Fuego Lounge; em Houston, no Ayva Center; e em Dallas, no Taboo Lounge.

Serviço:

O que: “Margareth Menezes faz turnê nos E.U.A.”;
Dias: 01 a 10 de outubro de 2016;
Local: São Francisco, Los Angeles, Houston e Dallas.