Margareth Menezes canta nos 10 anos da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial

Sem categoria
21 de março de 2013
por Genilson Coutinho

Margareth Menezes recebeu um convite da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial para ir a Brasília amanhã (21). Ela participa das comemorações pelos 10 anos de existência da SEPPIR, que acontecerá na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional para um público de aproximadamente 1.500 pessoas, entre representantes do governo federal, organismos estaduais e municipais de promoção da igualdade racial, movimentos sociais e sociedade civil organizada. Além de opinar sobre os trabalhos desenvolvidos pela SEPPIR e sobre a importância desta Secretaria para a sociedade, a cantora vai apresentar quatro números musicais. As canções Zumbi e Lágrima do Sul, de Jorge BenJor e Milton Nascimento, são duas das escolhidas.

A programação do evento inclui o lançamento do selo Luta Contra a Discriminação Racial, da Série América, emissão especial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em parceria com a SEPPIR. O selo homenageia a luta contra o racismo num dia importante: o aniversário da SEPPIR instituída, não por acaso, no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.

A data, 21 de março, remete ao trágico assassinato de 69 pessoas negras durante uma manifestação pacífica em Sharpeville, na África do Sul, em 1960, pela polícia do antigo regime segregacionista do apartheid. O lançamento do selo ocorre no âmbito do acordo de cooperação técnica firmado entre Correios e SEPPIR para implementação da campanha Igualdade é Pra Valer.