Marcos Soares lança livro ‘O Diário de Marjorie – memórias de uma travesti’, em Recife

Comportamento, Social
5 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

Capa do livro (Foto: Reprodução)

No próximo dia 15 de agosto, o autor maceioense Marcos Soares irá lançar o seu segundo romance, o livro ‘O Diário de Marjorie – memórias de uma travesti’, pela Metanoia Editora, em Recife.

O livro conta a história de Marjorie de Rennaud, uma travesti, personagem que surgiu no livro ‘O Cafuçu’ (2012, Metanoia), também de autoria do escritor Marcos Soares.

Marjorie foi uma personagem que teve destaque por sua personalidade forte, determinada e sonhadora, que tem o diário como seu divã, onde ela conta a sua história de vida, desde a sua infância, na cidade de Solidão do Nordeste do Brasil, até ser presa e sacrificar-se em nome de um amor que ela conheceu na prisão. Seu diário é de uma leitura fugaz, de uma sensibilidade e erotismo explícito em detalhes, conduzindo o leitor aos sentidos da sua sexualidade, sem tabus, com palavras que descrevem em detalhes sua memória, ora pelo viés do ato sexual com seus clientes, ora pela inteligência em pontuar sua forma de ver a vida, nos humanizando, fazendo-nos acreditar nas nossas virtudes enquanto seres humanos.

O autor garante que o leitor será provocado, sentirá inquietação, revolta, angústia, solidariedade, amor e ódio, mas não vai querer parar de lê-lo sem chegar à última pagina, porque é um livro avassalador, quebrando preconceitos, se ajustando ao novo mundo enquanto leitura de vida.

 

Serviço
Lançamento do livro ‘O Diário de Marjorie – memórias de uma travesti’
Data: 15 de agosto (sexta-feira)
Horário: às 19h
Local: Livraria Cultura – Paço Alfândega – R. Madre de Deus, s/n – Recife
Entrada gratuita.