Marcos Costa cria makes inspiradas em hits da música pop para ação com bailarinos no Rock in Rio

In Moda
25 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

E se você pudesse usar a paleta de cores do seu hit favorito? Essa é a proposta das maquiagens autorais criadas por Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, com itens das coleções Faces Rock in Rio e Faces Neon. A estreia dos looks será na Rock District – a rua Rock’n Roll da Cidade do Rock, que neste ano homenageia grandes clipes. Durante os sete dias de festival, bailarinos da companhia Nós da Dança farão performances de hits do mundo pop com coreografias, figurino e maquiagem.

 Serão homenageadas as músicas Dancing Queen, do ABBA; Happy, de Pharrell Williams; Bad Romance, da Lady Gaga; Single Ladies, da Beyoncé; Uptown Funk, da parceria entre Mark Ronson e Bruno Mars; Beat it e Bad, do Michael Jackson; Bang Bang, do poderoso trio Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj; e I Gotta Feeling, do The Black Eyed Peas, banda que também está no line up do festival neste ano. Todo o conteúdo foi definido pela diretora artística Marisa Meneses, que também é diretora de bandas nacionais do Palco Mundo, da Rock Street Asia e da Rota 85.

 A “maquiagem do mundo pop”, como definiu Marcos Costa, foi pensada para que qualquer pessoa pudesse reproduzi-la, independentemente de gênero, tom de pele ou familiaridade com maquiagem. “Esses lançamentos são perfeitos para essa proposta, pois são produtos de uma linha moderna e versátil”, comenta. “Dou destaque para os lápis de lábio, que podem ser utilizados também no rosto, com cores quentes e frias como laranja e rosa; a caneta delineadora com ponta achatada, que permite criar desenhos incríveis; e os batons de cores variadas, ótimos para fugir do comum na make”.

 A ideia de transpor um hit pop para um croqui de maquiagem, para Marcos, é “a coisa mais deliciosa”. O maquiador comenta que “a música e a beleza sempre andaram de mãos dadas, num processo de inspiração mútua”. Além dos produtos regulares de Natura Faces, já conhecidos pelo público, Marcos utilizou a linha Faces Rock in Rio, desenvolvida exclusivamente a partir da parceria entre a Natura e o festival e da coleção Faces Neon, também inspirada no universo de eventos de música.

 Sobre a parceria Natura e Rock in Rio

Natura e Rock in Rio se uniram em uma colaboração inédita, somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. Uma das ações da parceria é a co-criação da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência que vai contribuir para conectar as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. A parceria, no entanto, não se limitará aos dias do festival. Ao longo do ano, diversas ações para mobilizar o público por meio de campanhas de comunicação e ativações com um chamado – todos juntos #PorUmMundoMaisBonito serão realizadas.