Márcia Short faz shwou gratuito nesta sexta (30), no Pelourinho

Sem categoria
30 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Para quem está acostumado com o som eletrizante da axé music e a agitação dos artistas no Carnaval poderá ter uma surpresa com o mais novo projeto de Márcia Short. A cantora levará ao palco do Largo Pedro Archanjo, na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, às 21h, o Projeto Axé Music Acústico – estilo que tem como base a voz e o violão proporcionando um ambiente aconchegante típico das versões musicais acústicas. A proposta é homenagear os 25 anos do axé por meio de canções que fizeram a história da música baiana, a exemplo de Crença e Fé (Banda Mel), Selva Branca (Chiclete com Banana), Namoro a Dois (Timbalada), Porto Seguro(Asa de Águia), Balé de Amor (BandaBâh) e Me abraça me Beija (Banda Eva), além do grande sucesso da sua xará, Auê (Cheiro de Amor).

A valorização de artistas da velha-guarda musical, e em especial aqueles que apostam na inovação, é um dos focos do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que por meio do Pelourinho Cultural, tem levado aos espaços do Centro Histórico nomes que fizeram a história da música popular baiana. Marcia Short é um desses perfis e que já apresentou o projeto no Pelourinho, sendo aprovado pelo público e pela crítica. “É importante aproveitar este espaço aberto no Centro Histórico e comprovar que temos público para projetos experimentais, como uma versão acústica do axé, formando público e apresentando um trabalho diferenciado”, pontua.

O projeto Axé Music terá acesso inteiramente gratuito e é uma oportunidade para turistas e baianos aproveitarem o talento, carisma e inovação de uma das grandes cantoras da Bahia, além de experimentar um delicioso passeio pelos 25 anos do axé music.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – Órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

 Foto: Divulgação

 Serviço

 

 O quê: Projeto Axé Acústico l Márcia Short

Quando: 30 de setembro (sexta-feira) às 21h

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quanto: Gratuito