. Márcia Short apresenta baile carnavalesco no Pelourinho

Sem categoria
7 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Será promovido na próxima quinta-feira (09), no Largo Tereza Batista, o Baile dos Carnavais. O evento tem como intuito o resgate dos antigos carnavais de rua, dos bailes, das fantasias, das máscaras, dos pierrôs e colombinas.

A ideia é fechar o ciclo de sucesso da temporada do projeto Axé Acústico da cantora Márcia Short e estimular o público a entrar no espírito lúdico da festa. A fantasia é uma condição para participar da festa, o Baile dos Carnavais incentiva aos “foliões” que venham fantasiados, usando máscaras, com adereços ou algo que remeta a proposta do evento.

Márcia Short tem uma trajetória musical reconhecida e aplaudida. Com a voz potente, versátil e dona de uma rouquidão inconfundível, a cantora alcança graves e agudos com a mesma facilidade e entoa do samba-reggae ao MPB. Mas, foi o samba-reggae, a batida dos tambores africanos que a elevaram ao patamar de uma das mais belas vozes femininas da música baiana, já são mais de 25 anos de carreira. Márcia Short é cria e propulsora da axé music, encantou e  conquistou o público no Brasil e no mundo, cantando samba reggae, samba de roda, musica originalmente baiana. Atualmente, a artista dedica-se a consolidar o sucesso do Projeto Márcia Short – Axé Acústico, que presta uma grande homenagem ao  “Axé Music” , comemora e pontua os seus 25 e carreira. Uma releitura dos maiores clássicos deste movimento musical baiano e dos grandes sucessos de eternizados na voz de Márcia.