Márcia Castro vai cantar Hino Nacional na abertura da 15ª Parada LGBT da Bahia

Comportamento, Social
14 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Divulgaçao

Márcia Castro foi o nome escolhido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) para cantar o Hino Nacional na cerimonia de abertura da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia que acontece dia 11 de setembro na capital Baiana. A tarefa costuma ser dada a importantes nomes da música local, como Márcia Castro, que tem projeção nacional e internacional. Em 2008, a baiana teve a honra de acompanhar a lendária Mercedes Sosa em sua turnê nacional. Márcia Castro é também a criadora do projeto musical “Pipoca Moderna” que acontece durante o verão baiano até o carnaval, com releituras dos carnavais antigos e encontro com grandes nomes da musica nacional, como Elza Soares. “ É uma cantora que usa sua arte para ajudar fazer do mundo um lugar bom de viver”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, explicando o convite feito e a confirmação da cantora em aderir ao evento.
A execução do Hino Nacional Brasileiro vai acontecer logo após formação da linha de convidados, quando todos já estiverem em seus lugares. O Hino Nacional vêm sendo executado desde a primeira edição do evento em 2001, esse ano diferente dos outros o Hino não vai abrir o cortejo dos trios, mas fazer abertura oficial. A tarefa de mandar o trio iniciar o percurso fica com os padrinhos secretária Rosemma Maluf e jornalista Alex Lopes.
O cortejo dos trios tem inicio ás 15h40 seguindo até 20h conforme ajuste operacional entre a organização e a Polícia Militar. Cada trio vem com uma atração musical contribuindo para fazer do evento na Bahia o mais rico em matéria de atrações culturais e ritmos musicais. O percurso da Parada começa no Campo Grande, segue percorre toda Avenida Sete de Setembro passando pela Praça Castro Alves, Rua Maestro Carlos Gomes, Aflitos, voltando á Praça do Campo Grande, sentido Corredor da Vitória. A Parada é uma realização do GGB com apoio da Prefeitura do Salvador e Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, Secretaria de Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Turismo.