Marcia Castro recebe Mart’nália, Gilberto Gil, Zeca Baleiro e Luiz Melodia no aguardado Pipoca Moderna

Sem categoria
22 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho


Que tal curtir o melhor da música popular brasileira em um palco cheio de cultura, arte e muitas surpresas? Essa é a proposta do Pipoca Moderna, projeto desenvolvido pela cantora Marcia Castro e que em 2013 completará dois anos com grandes encontros musicais. O Pipoca Moderna 2013 será realizado nos sábados 12 e 26 de janeiro, a partir das 21h, noClube Fantoches (Largo Dois de Julho) e contará com ilustres convidados, intervenções artísticas e participação de DJs badalados.
No projeto Pipoca Moderna, a cantora Marcia Castro utiliza o palco como local de encontros, celebração e interseção entre artistas que têm relação direta com o seu trabalho e também despertam interesse do público. “O Pipoca Moderna nasce do desejo de levar para o palco essas “conexões” fundamentais e tão características da música brasileira. Todos os artistas convidados são figuras que participaram do meu processo musical, direta ou indiretamente, e pelos quais tenho uma forte admiração. Na primeira edição do projeto, fizemos uma seleção de cantoras do cenário da nova música brasileira. Para 2013, ampliamos o leque e convidamos artistas com os quais já tive a honra de trocar figurinhas musicais nesses quatro anos de carreira nacional”, explica Marcia Castro.
No dia 12 de janeiro, a anfitriã levará ao palco do Clube Fantoches os cantores Mart’nália e Luiz Melodia e no dia 26, Marcia receberá Gilberto Gil e Zeca Baleiro, todos artistas com os quais já dividiu o palco e as experiências musicais. “Cantei com Mart’nália no lançamento do meu primeiro CD, Pecadinho, no Rio de Janeiro. Com Melodia, participei de uma homenagem a Sérgio Sampaio, em São Paulo. No álbum Pecadinho gravei música inédita de Zeca Baleiro e tive a honra de cantar com Gilberto Gil no Festival Natura Musical em 2012, em Belo Horizonte”, comemora a cantora.
Recheado de surpresas, o repertório dos shows do Pipoca Moderna terá faixas dos dois álbuns da cantora, Pecadinho e De pés do Chão, e canções contemporâneas da MPB, além dos sucessos que fazem parte da carreira dos convidados. “Apresentaremos um repertório alegre, de festa, de dança e celebração, no embalo do verão baiano, afirmando também a possibilidade da diversidade nessa época pré-carnaval. Serão dois shows com repertórios criados especialmente para as noites, baseados na escolha livre dos artistas. A ideia é criar momentos de duos, solos, trios, enfim, fazer uma verdadeira conexão musical”, explica Marcia.
Durante as suas apresentações, Marcia estará bem acompanhada no palco do Pipoca Moderna. A banda que tocará com a cantora será basicamente a mesma que participou das apresentações da turnê De Pés no Chão: Rovilson Pascoal (guitarra/cavaco/violão/direção musical), Guegué Medeiros (bateria), Magno Vito (contrabaixo), Ricardo Prado (acordeom, teclado, guitarra, violão), Sidmar Vieira (trompete), Denilson Martins (trombone), Michele Abu (percussão), Dalua (percussão).
Além dos convidados mais que especiais, o Pipoca Moderna contará com apresentações de DJs, que farão a abertura das duas edições, e videocenografia desenvolvida pelo VJ Gabiru especialmente para o projeto, conectando linguagens artísticas e imprimindo um conceito visual contemporâneo.
No dia 12 de janeiro, quem dará as boas vindas ao público será o DJ paulista Tutu Moraes, promotor da festa Santo Forte, superbadalada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. No dia 26/01 será a vez dos DJs Camilo Fróes e El Cabong, do Baile Esquema Novo, tradicional festa baiana onde só se toca música brasileira, promoverem uma verdadeira explosão de alegria na pista do Clube Fantoches.
O projeto Pipoca Moderna 2013 é uma realização da Multi Planejamento Cultural e conta com o patrocínio da Vivo, através do programa Conexão Vivo, e do Governo da Bahia, através do programa Fazcultura.

Serviço
Show: Pipoca Moderna – Marcia Castro
Dias: 12 e 26 de janeiro de 2013
Onde: Clube Fantoches , Largo 2 de Julho
Horário: 21h
Entrada: R$ 40, 00 (inteira) e R$ 20,00 (meia