Márcia Castro lança livro assinado pela editora Pipoca Press e Cantão no Palacete das Artes, em Salvador

Literatura, No Circuito
19 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

O Cantão promove nesta  quarta-feira (20), 16h às 20h, no Solar Café no Palacete das Artes, para lançar a terceira edição da série de livros Metrônomo, da Pipoca Press, com conto de Márcia Castro ilustrado pela baiana radicada em São Paulo Vânia Medeiros. A entrada é gratuita para assistir ao pocket show de Márcia Castro, que também irá autografar o livro.

Os dois primeiros volumes da série, com contos escritos pelas cantoras  Tiê (SP) e Letícia Novaes (RJ) e ilustrados por Elisa Riemer (RJ) e Veridiana Scarpelli (SP) foram lançados na loja do Cantão, no Leblon, no Rio de Janeiro, no lançamento da coleção de inverno Novos Artesãos. A série terá dez mini livros ao longo de 2016, de autoria de vários artistas contemporâneos.

Metrônomo – Os atravessamentos artísticos da geração contemporânea

Metrônomoé o relógio que mede o tempo do andamento musical. Metrônomo remete a metrópole e metrópoles têm tempos próprios, muitas vezes acelerados demais para contemplação da arte.

Partindo deste conceito, a Valentina Comunicação – também em parceria com a Pipoca Press e o Cantão, este último patrocinador do projeto – promovem encontros entre artistas e suas artes através de mini livros em formato de vinil. A provocação do projeto é incitar os atravessamentos artísticos entre uma turma que produz arte contemporânea (música, literatura, poesia, imagens). A principal motivação é juntar o universo musical com o da literatura através de contos (ficcionais) ou crônicas, ilustrados.

Sobre o Cantão

Sempre referência em moda e comportamento, a marca feminina Cantão mantém sua essência apoiando diversos movimentos culturais com viés musical. Revelando o que há de melhor na música brasileira contemporânea desde os anos 60 – a exemplo do apoio do primeiro disco do Nação Zumbi, ‘Da Lama ao Caos’ (1994) – a marca segue criando e apoiando diversos projetos musicais, como o Palco Cantão que, nos últimos anos, uniu e projetou diversos artistas em turnês itinerantes pelo país.

Sobre a Pipoca Press

Criada pelos designers Manon Bourgeade e Pedro Lima, a Pipoca Press é uma editora independente carioca focada em livros com apelo visual e gráfico. O catálogo, que conta com mais de trinta títulos, é também composto de pôsters, bolsas e cadernos. Além de participar de várias feiras de publicações independentes no Brasil, esteve presente em feiras internacionais no Japão, Portugal e Singapura.

Serviço: Lançamento Metrônomo – Márcia Castro

Dia 20 de abril de 2016 (quarta-feira)

Local: Solar Café no Palacete das Artes

Rua da Graça, 289 – Graça, Salvador – BA

Horário: 16h às 21h

Entrada Gratuita