Marcello Antony defende gays doarem sangue e diz: “verdadeiro grupo de risco esta no congresso”

Notícias
11 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

Mariana Goulart e Júlia Lemmertz atuam em “Pequeno Segredo” | Foto: Divulgação / CP

O ator Marcello Antony  se posicionou favorável a doação de sangue para comunidade LGBT durante entrevista  de  lançamento do longa  “Pequeno Segredo”

O filme brasileiro candidato a uma vaga no Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10).

O filme “Pequeno Segredo”, de David Schürmann,  chega aos cinemas  contando a história real, vivida por sua própria família, que adotou uma menina soropositiva durante suas viagens de barco ao redor do mundo. Em entrevista ao canal CINEMI, o diretor e o elenco do filme falaram sobre o longa e trouxe à torna a proibição da  doação de sangue por homossexuais, uma vez que uma das personagens contrai HIV por meio de transfusão, logo no início da trama.

Marcello Antony e Júlia Lemmertz entendem a medida como absurda e preconceituosa. O ator afirmou que no seu ponto de vista o maior grupo de risco está no congresso nacional .

Baseado no livro “Pequeno Segredo – A Lição de Vida de Kate para Família Schurmann”, conta a história real da família que foi a primeira tripulação brasileira a rodar o mundo em um veleiro e que, no meio do caminho, adotou a pequena Kat (Mariana Goulart), uma criança portadora do vírus HIV que perdeu os pais também doentes.

A atriz Julia Lemmertz vive  Heloísa, a matriarca dos Schurmann, e revelou  que realizar este filme lhe proporcionou descobertas lindas e que estão em falta nos dias de hoje. “Eu me aprofundei num universo de pessoas que existem e fiquei muito próxima deles. Descobri sentimentos e pensamentos muito bacanas de gente aventureira, mas, ao mesmo tempo, muito família. De gente que tem muita conexão uns com os outros, e, por um gesto de amor e generosidade, eles adotaram a filha de um casal amigo que estava precisando de ajuda. Tudo isso mexe com a gente”, afirmou Lemmertz, que esteve na pré-estreia em Porto Alegre nessa quarta-feira.