In Moda

Marca de roupas doa livro para cada compra feita em seu site

Genilson Coutinho,
23/07/2015 | 21h07

roupa

Com o intuito de promover o resgate da cultura nordestina e incentivar a educação por meio da literatura, a marca baiana Velho Chico vai doar, até o dia 31 de julho, um livro para cada compra realizada na sua loja virtual. Os livros serão doados para Biblioteca Comunitária Anísio Teixeira, que fica no bairro de São Marcos, em Salvador. A loja virtual da marca pode ser acessada neste link.

A Velho Chico é uma marca de roupas soteropolitana criada em 2012, fruto do sonho empreendedor de dois jovens administradores e grandes amigos Tamir Freitas e Yuri Ponchet, ambos com 26 anos. Aos dois se juntaram o engenheiro Jackson Fernandes e o advogado Henrique Brito, completando a equipe e dando unidade a marca que já nasceu cheia de personalidade.

O nome e o mascote, um calango nativo da Caatinga, são uma prévia da identidade que os sócios buscam.  “Nosso empreendimento é muito mais do que vender roupas, queremos fazer parte do movimento de resgate do orgulho de ser nordestino através de nossas criações e encontrar pessoas que partilhem o mesmo sentimento e admiração por nossa terra”, afirmam.

O nome Velho Chico faz referência ao rio mais importante do Nordeste, o Rio São Francisco. Os elementos do universo nordestino (pessoas, histórias, cultura, músicas, poemas, cidades, costumes, natureza…) são inspirações constantes para a criação. “O universo nordestino é o que nos inspira e é voltando os olhos para ele que queremos mostrar que roupa pode ser mais do que enfeite, ela pode ser um poderoso canal para comunicar coisas importantes”, explicam.