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Marca baiana NBlack estará com espaço exclusivo no Shopping da Bahia durante o Carnaval

Genilson Coutinho,
09/02/2017 | 10h02
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Fotos de Alex Paim

No período dos dias 20 a 28/02, a marca NBlack, da stylist baiana Najara Santos, estará com um espaço exclusivo no Shopping da Bahia, oferecendo os serviços de customização de abadás, além de acessórios para curtir a festa e peças da nova coleção.

Localizada no 3° piso na Alameda das Grifes (corredor da loja Melissa), horário de funcionamento do Shopping, atendendo baianos e turistas que gostam de sair estilosos durante a folia de Momo.

  Sobre a marca:        

N Black é uma marca de roupas e acessórios , unissex, criada e idealizada por Najara Black, em 2005. A principio, era destinada exclusivamente a fabricação de camisas com a estampa que dá a Imagem da marca (boneca de cabelo black), mas posteriormente foi expandindo-se para outros tecidos e trajes, como vestidos, calças, jeans, acessórios, linha infantil e uma linha Plus Size. A marca nasce com o intuito de fazer uma moda para todos aqueles que se identificavam como e com negros e Afrodescendentes, elevando a autoestima, empoderando e dando sentido de pertencimento a essas pessoas. O mercado de moda  em Salvador ainda era pequeno e sem um diferencial entre a maioria das marcas já existentes, então em busca da modernização junto as raízes africanas, foi criada a N Black. Seguindo uma linha contemporânea, despojada, ousada, estilosa e com bastante atitude, a N Black vem ganhando espaço no mercado alternativo de moda, não só em Salvador, mas de reconhecimento até internacional. Durante o período de 2007 a 2011 a marca ousou em fazer figurino para bandas e artistas de Salvador como: Márcio Victor (Psirico), Falcão da banda Guig Ghetto ,Peu Meurray, Magary Lord entre outros e com a confecção de fardamentos para agências promocionais como: Ideia 3, Plural Promo, Bumerangue, Specht e Caco de telha . A marca é composta por Najara Black que junto a sua equipe vem se sobressaindo no mercado pela originalidade e criatividade. A loja possui peças exclusivas, pensadas e elaboradas para satisfazer os clientes, que geralmente tornam-se assíduos. Além de roupas e acessórios, a marca destaca-se por ser percussora de uma cultura afro-moderna a qual sofria de carência, principalmente em Salvador. Em 2012 foi criada a loja física, pois até então a fabricação e entrega dos produtos se dava de maneira informal. Em 2014, com nove anos de N Black, e dois anos de loja, a marca buscou inovar e adquirir visibilidade em outros espaços ainda não explorados. Atualmente, a N Black vem ganhando o cenário do Rio de Janeiro e São Paulo.  Em 2014 a marca foi convidada a participar do Prêmio Mulher de Negócios do SEBRAE e por consequência participou da Feira Preta de São Paulo e de Brasília. O ano de 2015 começou em grande estilo, participando da Alameda das Sensações no festival de Verão, em seguida da Feira da Cidade e da Primeira edição do Projeto Afro Fashion Day realizado pela Rede Bahia. Em 2016 começou o ano fechando parceria com o camarote de Lícia Fabio, realizando no mesmo uma ação de customização de abadás. Fez participação em várias feiras incluindo Pop Up em Salvador e dos 15 anos da Feira Preta São Paulo, encerrando este ciclo com a presença no segundo ano do Afro Fashion, sendo que Najara além de participar com suas roupas foi modelo Plus Size no desfile.