Maratona de solidariedade reunirá artistas em Lauro de Freitas

Sem categoria
30 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

Acontece no dia 22 de dezembro a primeira edição da Maratona do Bem – Vermelho Bahia. Uma maratona de shows de cunho social em beneficio de crianças, idosos e deficientes de Lauro de Freitas e Salvador. O evento reunirá artistas baianos em mais de quatro horas de shows, com o objetivo de arrecadar o maior número de alimentos possível para serem doados à Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) e à Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM).

O IBCM é uma organização sem fins lucrativos que atua na prevenção do HIV/AIDS e a ACCABEM é um hospital de abrigo para idosos deficientes físicos cujo funcionamento depende de doações e trabalhos voluntários. O evento busca unir solidariedade, diversão e entretenimento na quadra coberta do Colégio Acadêmico, em Lauro de Freitas, iniciando às 13 horas e com previsão de termino às 19 horas.

A Maratona do Bem já conquistou artistas como Nara Costa, Viola de Doze, Banda Diz Aí, Banda No Truque, Banda Motumbá, Banda Anjos do Arrocha, Jota Veloso e Rebeca Tárique, que já confirmaram participação.

A cantora Nara Costa fala da importância de participar de eventos solidários. “Esta sendo um enorme prazer participar dessa importante campanha em prol do bem estar de pessoas carentes. O que seria das pessoas que dependem de atitudes tão nobres e amáveis como esta? Deus está em nossas vidas sempre e eu quero sempre estar presente nesse tipo de caminhada.”

Na ocasião da Maratona será lançado o troféu Conceição Macedo, que será criado pelo artista plástico baiano, Silvio Mendes. O troféu premiará personalidades e empresas baianas que tenham ações voltadas para a solidariedade.

Em sua primeira edição a Maratona do Bem conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Mutti Graf – Gráfica e Editora, Dai Alves – Cabelo e Maquiagem, Óticas Opção, XC Áudio Vídeo, Colégio Acadêmico, Insinuante, TV Web e Translado Distribuidora.

Para participar dessa maratona de solidariedade basta trocar 3kg de alimentos pelo ingresso no dia do evento, ou nos postos de trocas distribuídos na Rádio Lauro de Freitas FM. Não deixe de participar.

Foto: Genilson Coutinho

Mais informações aqui 

O que: Maratona do Bem – Vermelho Bahia

Quando: 22 de dezembro de 2011, às 13 horas

Onde: Colégio Acadêmico (Lauro de Freitas)