Maquiagem masculina: Veja as dicas

In Moda
12 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

maquiagen

A maioria dos homens quando escutam assuntos como este, não gostam muito, e insistem em dizer que é coisa de mulher.

Mas vamos mudar isso, afinal a finalidade da maquiagem masculina é básica, e quase imperceptível.

É obvio que a maquiagem masculina é diferente da feminina. A intenção de se maquiar é apenas pra disfarçar imperfeições (acnes, olheiras, manchas), ou ate mesmo diminuir a oleosidade.

Feita de forma sutil, a make masculina pode ser usada durante o dia, sem parecer que se está maquiado, deixando o homem ainda mais bonito.

Você vai precisar de:

1 corretivo no tom de sua pele

1 base líquida

1 esponjinha

1º passo – Limpeza e hidratação.

A limpeza da pele é essencial em qualquer procedimento que esteja ligado à maquiagem. Fazendo isso, estamos prevenindo bactérias e diminuindo a oleosidade. Isso deve ser feito através do sabonete, especifico para cada tipo de pele.

2° Passo – Corrigindo as imperfeições

Aplique corretivo sobre olheira, e outras imperfeições (manchinhas, espinhas, etc.). Depois, usando as pontas dos dedos, de leves batidinhas na região, para tirar o excesso.

3º Passo – A base

Após o corretivo, a base contribuirá para a pele ficar uniforme. No caso, para os homens, é preferível bases liquidas. Com uma esponja, (ou a própria mão) aplique a base no rosto. Se sua barba for grossa, não passe base. Se for fina, (rala) passe bem pouco. Cuidado se tiver fios brancos, já que essa cor brilha, pode denunciar a maquiagem. (É importante não esquecer de passar a base também no pescoço e nas orelhas, pra não correr o risco de ficar com duas cores).

Em seguida com a ajuda de uma escovinha (pode ser escova de dente sem uso), tire o excesso da base, da barba

Sua pele ganhou um aspecto melhor, e continuou natural.

Matéria especial do clube Makeup confira outras dicas aqui.