Maquiador é agredido por motorista de aplicativo em Camaçari

Notícias
25 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

O que era pra ser um retorno tranquilo para casa foi de agressões verbais e atitudes homofóbicas, praticadas por um motorista do aplicativo 99, contra o maquiador Torlony Atila  e sua amiga, na região de Camaçari. De acordo com a vítima, ele solicitou o veículo, e, no meio da chamada, o motorista  havia mudado o percurso. “Na sua chegada, pegamos o carro, sinalizei para ele o destino correto, sendo advertido por ele que não poderia conversar e dirigir. Durante percurso, falei que ele deveria pegar a entrada do trem, e ele muito grosseiro falou alto comigo e com minha amiga. Os carros que pego sempre finalizam a corrida três casas antes da minha, e com ele não foi diferente, e solicitei que ele fosse mais à frente, e formos pego de surpresa com a atitude dele, que disse: “a corrida termina aqui e vocês vão descer aqui”. Ainda segundo Torlony , ao descer do carro ele disse ao motorista que daria uma estrela na corrida dele, e que faria uma reclamação. Quando foi surpreendido por ele ao gritos: “grandes merdas sua estrela, vá se fuder seu viado. A vontade que tenho e de dar um murro na sua cara”.
Segundo Torlony, “ao sair do carro ele alterou ainda mais a voz, e veio agressivo em minha direção, e só parou por que viu minha amiga filmando”.
Após essa discussão, procurei a delegacia para registrar queixa contra ele. De acordo com a vitima , a queixa foi só a primeira ação, pois ele, o motorista será processado.

O Dois Terços entrou em contato com a assessoria do 99, que informou que enviará os dados da ocorrência para os gestores do aplicativo resolver a situação e tomar as medidas cabíveis.

Ainda de acordo com a assessoria essas práticas fogem ao respeito da empresa com a comunidade LGBTQ+, que inclusive lançou recentemente um curso para os motoristas sobre como lidar com a comunidade LGBTQ+.

Asissta abaixo o video publicado pelo maquaidor.

View this post on Instagram

Próximo ao destino de desembarque, que seria na minha casa, ele parou(uma rua antes), olhei e pedi que fosse um pouco mais a diante pois minha casa era logo ali, ele respondeu novamente grosseiramente “O DESTINO DEU AQUI. DESÇAM AQUI”, Tamara pediu para que ele fosse mais para frente pois estava distante e que o que é que tinha ele nos deixar lá, ele repetiu “O DESTINO DEU AQUI. DESÇAM AQUI”. Pedi calmamente para ela deixar pra lá e disse “ele receberá apenas uma estrela e a reclamação”, foi quando depois dele ter gritado absurdamente com ela, se voltou para mim e disse “Grandes merdas sua reclamação e sua estrela, vai se f*der com ela”. Eu já estava do lado de fora do carro com a porta aberta esperando Tamara sair pois fiquei com medo dele bater nela, e revidei a fala em tom BAIXO, “Vá se f*der você”, e soltei a porta do carro como todo mundo faz para fechá-la, foi neste momento que ele começou a gritar como um louco (Me desculpem os palavrões, mas deixarei registrado aqui), “SEU VI*DO, FILHO DA P*TA. VAI TOMAR NO C*. VÁ BATER APORTA DA SUA CASA SEU VI*DO”. Eu segui sem falar nada e quando vi que Tamara não estava do meu lado, parei e olhei para trás pedindo para ela parar e me seguir, o motorista achou que eu tivesse falado com ele e esbravejou dentro do carro o ligando, achei que ele fosse jogar o carro em cima de mim, foi quando saí do meio da rua e encostei na calçada e falei “Você é louco”, ele por sua vez saiu do carro com suas palavras de baixo calão me insultando como vocês podem ver no vídeo(É só arrastar para o lado). Quando o vi descendo do carro, ele pegou na cintura e a única coisa que pensei foi que ele pudesse estar armado, tanto que vocês podem ouvir no vídeo minha amiga com a voz trêmula dizer “E o que que você vai fazer moço? Você não é doido de fazer uma coisa dessas!”, eu não tive reação como vocês também podem ver no vídeo, e ao ser novamente acusado de bater à porta do carro dele, respondi “Mas eu não bati a porta do seu carro” educadamente a ponto de nem sair minha voz no vídeo, e perguntei se ele iria me bater, ele gritou novamente “VOU METER O PAU NA SUA CARA”.

A post shared by Torlony Átila ⚯͛ △⃘⃒ ❾¾ (@torlonyatilamakeup) on