Manuela Rodrigues lança web-série musical “VÍDEO RASCUNHO”

Sem categoria
3 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

Depois do lançamento do seu elogiado segundo álbum UMA OUTRA QUALQUER POR AÍ (considerado o melhor CD de 2011 pelo crítico belga Daniel Achedjian e 20º lugar entre os 100 melhores CDs de 2011 pela revista especializada O Embrulhador), a cantora e compositora Manuela Rodrigues, em parceria com a jovem e experiente produtora de conteúdo audiovisual para a internet, a +1! Filmes, lançou nesta terça, dia 02 de março, primeiro episódio da web-série musical VÍDEO RASCUNHO, através do canal do YouTube . O vídeo do episódio #1, em que a artista toca e canta “Barraqueira” na Avenida Oceânica, na Barra, pode ser conferido aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=3aZgEsufXQc

Inspirada em performance de rua, muito comum nos Estados Unidos e Europa, “VÍDEO RASCUNHO” é uma série de intervenções urbanas criada pela artista para levar música às ruas de Salvador. A cantora saiu pela cidade acompanhada de seu teclado, instrumento companheiro nos momentos de criação de suas composições e, juntamente com a equipe da +1! Filmes, foi a diversos cantos especiais da cidade para tocar e cantar canções conhecidas do público como BarraqueiraNeurose Vende-se Poema, além de canções inéditas que estarão no seu vindouro terceiro álbum. A ideia foi que a cantora fizesse sua performance no meio da rua, frente ao público transeunte, enquanto todo processo era filmado em tempo real, sem correções e repetições – por isso “RASCUNHO” -, ou seja, todos os erros são assumidos como parte do processo artístico.

Fabiano Passos e Uelter Ribeiro, diretores da +1! Filmes, gravaram com a cantora em bairros como Santo Antônio Além do Carmo, Aflitos, Campo Grande, Ondina e Barra. Em dois dias de trabalho, foram filmados vários vídeos musicais, que serão disponibilizados paulatinamente na internet, ao longo de 2013, portanto, fiquem atentos e se inscrevam no canal da +1! Filmes no YouTube e na fanpage da cantora no Facebook (http://www.facebook.com/manuelarodriguescantora).

A +1! Filmes é uma jovem produtora de geração de conteúdo audiovisual, que nasceu em 2010, do encontro dos produtores audiovisuais Fabiano Passos, Uelter Ribeiro, Camila Loureiro e Moara Rocha. Com a proposta de criar e realizar suas próprias produções de forma independente e com o menor custo possível, vem realizando curtas-metragens, webséries como “Ôxe, e Se Fosse na Bahia?” e demais produtos audiovisuais voltados para o mercado, que tem se destacado na web com números que impressionam: quase 15.000 inscritos no canal do YouTube (http://www.youtube.com/user/maisumfilmes), mais de 8.000 curtidores em sua página no Facebook, e cerca de 2 milhões e 500 mil visualizações de seus vídeos! Alguns se tornaram hits no YouTube como “Arrebatadores”, “Capoeira Kid” e “O Vingador do Subúrbio”.

FICHA TÉCNICA:

Cantora e Compositora: Manuela Rodrigues
Realização: +1! Filmes
Direção: Fabiano Passos e Uelter Ribeiro

Assistente de Câmera: Wallace Ramos
Produção: Camila Loureiro e Moara Rocha

Fotos de Divulgação: Alessandra Nohvais

Assessoria de Imprensa: Mario Bezerra (Tel. 71.9102-6200)

Apoios: Iupi Moda Contemporânea, Bar Bela Vista, Sorveteria A Cubana e Physio Pilates.