Mansão de Elba Ramalho em Trancoso ganha repaginada em clima tropical pelo arquiteto Alex Galletti

In Moda
24 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Lucas silva-6108

Radicada no Rio de Janeiro, a paraibana Elba Ramalho todo mês de janeiro renova seu voto de amor à Bahia, se instalando na paradisíaca e badalada Trancoso, “trazendo na mala” amigos de vários cantos do país. Há quase vinte anos é assim. “Fui por acaso fazer um filme no início dos anos 80 e fui surpreendida pela beleza do lugar, pela mística, é um santuário ecológico. Tem muitos encantos”, derrama-se sobre o local.

A casa que cantora iniciou a construção há quase duas décadas passou por recente reforma que a deixou ainda mais aconchegante e acolhedora. Só neste ano, passaram pela mansão Margareth Menezes, Alinne Rosa, Samantha Schmutz, Solange Almeida, Denny e Millane Hora da Timbalada, Ney Matogrosso, Solange e Simaria, Saulo, Maria Gadu, Luan Santana, Carlinhos Brown e Tony Garrido. Em outros anos a casa abrigou o empresário Álvaro Garnero, a top Naomi Campbell e até o filho de um presidente espanhol.

4 - Alex Galletti e Elba Ramalho Foto Ellem Cardoso Divulgação

O encarregado pela reforma foi o arquiteto Alex Galletti, que é paulista, mas mantém escritório em Salvador, onde reside. Há cerca de um ano ele assina sozinho os seus projetos após quase quinze anos dirigindo o escritório 3A do Brasil. “Repaginamos praticamente toda a casa e seu entorno como os bangalôs. E criamos uma piscina que foi a sensação do verão entre os convidados da cantora. Era uma casa antiga e a reforma veio justamente para casar com o novo momento que a artista vive, cercada pelos filhos, mais solar e mais próxima dos amigos. Elba ainda mais tropical”, comenta o arquiteto. “Eu tive contato com alguns projetos do Alex e fique encantada. Depois da reforma, virei fã do trabalho dele, pela sensibilidade, pelo profissionalismo. É um artista do bem-estar”, declara-se a cantora que foi homenageada pela escola de samba paulista Tom Maior no carnaval deste ano. A suíte da cantora virou um grande camarim e os bangalôs foram batizados com os nomes das filhas da paraibana – Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula. Alex Galleti, que já foi premiado como projeto mais original na Casa Cor Bahia, ao transformar um porão em um loft, foi também o responsável pelo primeiro projeto do Clube San Sebastian e pelo F Design Hostel, do ator Luiz Fernando Guimarães, ambos no Rio Vermelho, em Salvador.