Manifestantes protestam contra Marco Feliciano e são agredidos por PMs em Salvador

Sem categoria
20 de junho de 2013
por Genilson Coutinho

 

Na tarde desta quinta-feira (20), milhares de pessoas compareceram ao protesto Passe Livre. O número estimado pela Secretária de Segurança Pública, foi em torno de 20 mil manifestantes.

Após concentração na praça do Campo Grande, por volta das 15h, os manifestantes seguiram pela Avenida Sete com cartazes, faixas e palavras de ordem. Os manifestantes do Movimento Passe Livre, estudantes, GGB, Marcha das Vadias, Coletivo Kui (UFBA) e Forum Baiano LGBT endossaram o coro da multidão: “até o Papa renunciou, Feliciano sua hora já chegou”.

Por volta das 17h, na região da Joana Angélica os manifestantes foram surpreendidos por policiais com bombas de gás e spray de pimenta, transformando o centro da cidade em um campo de guerra. Nas redes sociais os militantes LGBT publicaram mensagens manifestando a sua revolta com as atitudes dos PMs, que fecharam ruas e deixando a população acuada, sem saber o caminho de volta para casa.

Em um dos momentos mais emocionantes, os manifestantes cantaram o hino nacional na frente da Secretária de Segurança Pública. Confira o vídeo registrado pela equipe do site Dois Terços.

Veja a galeria da manifestação aqui 

 

Foto: Genilson Coutinho/Dois Terços

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.