Mametto faz show no Espicha Verão 2011

Sem categoria
21 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Depois do sucesso nos ensaios de verão na Praça Tereza Batista com casa lotada e aprovação do público, a Mametto participa pela primeira vez do Espicha Verão 2011, no dia 26 de março, na Ribeira. Lançada em 2010, a banda encerra a estação do sol mostrando ao público o que sabe fazer de melhor: tudo virar som. No repertório, canções como Tudo Vira SomEstrela Cintilante e Cachoeira, até composições com Saul Barbosa, Mateus Aleluia (Tincoãs), Roberto Mendes e o mestre Bule-Bule como Moreno do Cabelo Cacheado e Pra Você se Apaixonar.

Do dialeto de Angola e significando ‘Mãe de Todos’, a Mametto tem a pluralidade como elemento básico. Na base da banda, os músicos Ana Mametto e Yacoce que, com afinidade artística e intelectual ímpar, criaram a banda e trabalharam em composições próprias. Da dupla, surgiram Ana, Yacoce e os músicos que já dividiram o palco com parceiros de composições e amigos como Bule Bule, Mateus Aleluia, Gerônimo, Roberto Mendes, Raimundo Sodré e Armandinho e o angolano Dog Murras.

Espicha Verão – O projeto que completa sua quarta edição será realizado pela primeira vez na Praia do Bogary, na Ribeira – Península Itapagipana, reduto de muitos atrativos turísticos como a Igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, Sorveteria da Ribeira, Memorial Irmã Dulce e a Baía de Todos os Santos. Os shows serão realizados num palco flutuante no mar, a partir das 15h. Criado em 2008 com o objetivo de prolongar a presença de turistas na cidade depois do carnaval, o projeto é gratuito e aberto ao público, promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual do Turismo e da Bahiatursa, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Instituto Mauá, Polícia Militar, IMA e trade turístico da Bahia (SEBRAE, ABRASEL, SENAC ABRE, SHRBS, ABIH, ABAV).

Serviço:

Mametto no Espicha Verão 2011

Local: Praia do Bogary, na Ribeira

Data: 26 de março (sábado)

Horário: a partir das 15 horas

Valor: gratuito

Informações: www.espichaverao.bahia.com.br