MAM-BA recebe ‘Sarau Poetize-se’ com participação da cantora Mariella Santiago nesta sexta-feira (25)

Música, No Circuito
25 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

Nesta sexta-feira (25), às 18h, a poesia e a música invadem o Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). O Coletivo Urbanilha Poética vai realizar o ‘Sarau Poetize-se’ com a participação especial da cantora Mariella Santiago. As Sussurradeiras também participam do evento, recitando poesias através de tubos de PVC no ouvido das pessoas. Serão entregues 120 senhas a partir das 17h, gratuitamente, na Lojinha do MAM-BA.

“Serão apresentadas em torno de 18 a 20 músicas com repertório que varia entre os artistas Gerônimo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, sendo voltado para a temática afro em homenagem ao novembro negro”, declara o gestor e produtor do Coletivo Urbanilha Poética, Albérico Manoel dos Santos. A cantora Mariella Santiago deve interpretar canções do seu mais recente trabalho intitulado ‘ELLA’, e também fará releituras de outros cantores. A programação estará aberta para pessoas participarem recitando poemas espontaneamente.

 

As influências musicais do coletivo perpassam entre o erudito e o popular, como Heitor Villa Lobos, Caetano Veloso, Saulo Fernades, Chico Buarque, Mateus Aleluia, Dorival Caymmi, com influências de outros ritmos musicais: samba, pop, rock, MPB e música negra. A proposta do grupo musical é tocar, cantar e interpretar músicas e letras que expressem a poética das coisas e do cotidiano e que passe uma mensagem de alegria, de critica ao cotidiano e outras temáticas.

SERVIÇO

‘Sarau Poetize-se’ com o Coletivo Urbanilha Poética e a cantora Mariella Santiago

Quando: 25/11 (sexta-feira)

Horário: Às 18h

Local: Casarão MAM-BA

*Serão entregues 120 senhas a partir das 17h, gratuitamente, na Lojinha do MAM-BA