Malta abre shows no último dia do Festival de Verão Salvador

Notícias
24 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

Malta

Uma das bandas mais esperadas pelo público adolescente no último dia de Festival de Verão, Malta dá início aos shows no Palco 2015. Vencedora do reality show musical Superstar, a banda ganhou projeção no Brasil, principalmente pelo estilo autêntico e pelo carisma de seu vocalista, Bruno Boncini. A apresentação é marcada por solos de guitarra e baixo, e trechos à capela, protagonizados por Bruno. Animado, o vocalista de voz rouca agradece a banda Capital Inicial, já que Dinho Ouro Preto foi o padrinho da Malta no reality. ”Eles nos deram muita força por lá’, relata. A música ”Diz pra Mim”, eleita dentre as vinte mais tocadas no Brasil em 2014, foi o destaque do show. O refrão, repetido algumas vezes, é cantado em alto e bom som, num coro emocionante. Para surpresa de muitos, uma fã sobe ao palco para acompanhar o show perto de seus ídolos.

 

Composta pelos músicos Adriano Daga (bateria), Bruno Boncini (vocal), Diego Lopes (baixo) e Thor Moraes (guitarra), a banda Malta foi formada em 2013, apesar dos quatro rapazes de São Paulo já dedicarem muitos anos à música. Após a participação no Superstar, a banda lançou o CD Supernova, com canções autorais. Nove músicas foram apresentadas ao público durante o programa.

 

Roqueiro sim, mas sem preconceito – Durante a coletiva, o grupo se posicionou a favor de curtir rock sem preconceito. “Eu mesmo pensava que somente as bandas clássicas deveriam ser ouvidas. O músico de rock não tem que ter vergonha de escutar outros estilos e admitir isso”, declara o vocalista Bruno. “Vejo que há um forte preconceito aqui no Brasil. Fora daqui, nos Estados Unidos, por exemplo, os roqueiros escutam de tudo”, completa o baterista Adriano.  Quando questionados se virão ao Carnaval de Salvador, Bruno arremata: “Temos vontade e se rolar um convite, a gente vem”.