‘Malhação’ exibe beijos homoafetivos

Notícias
3 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

A novela exibiu cenas pela primeira vez na última sexta-feira (29)

Depois de 22 anos no ar, Malhação exibiu pela primeira vez, na última sexta-feira (29), um beijo entre pessoas do mesmo sexo. Na cena, vários jovens trocaram selinhos durante uma espécie de beijaço em uma festa, incluindo dois meninos e duas meninas – as protagonistas Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tina (Ana Hikari).

Nas redes sociais, telespectadores comemoraram o acontecimento ao compartilhar cenas da novela. “Vou levar esse momento para o resto da vida, mostrar para os meus filhos. Orgulho dessa novela”, escreveu uma internauta.

Outro ironizou escrevendo: “Alguém já avisou ao MBL que está rolando um beijo grupal da ditadura gayzista na Malhação em pleno horário livre?”, fazendo referência às polêmicas em que o grupo esteve envolvido nas últimas semanas, ao apoiar a censura de uma exposição com temática homossexual em Porto Alegre e também ao acusar o artista Wagner Schwartz de pedofilia, pela peça O Bicho, onde ele aparece nu, interagindo com crianças.

A atual temporada de Malhação, no ar desde 8 de maio, chama-se Viva a Diferença. Esse não é a primeira vez que a Globo exibe um beijo gay. Em 2013, na novela  Amor à Vida, os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso protagonizaram a primeira cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo na emissora. Depois, a novela Em Família (2014) e a minissérie Liberdade, Liberdade (2016) também exibiram beijos homossexuais.