Malásia divulga guia que identifica homossexuais

Sem categoria
14 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho

Lista com 'sintomas' foi encaminhada para pais em um seminário
Durante um seminário na Malásia, o Ministério da Educação do país distribuiu um guia para os pais presentes para que eles saibam idenficar a homossexualidade em seus filhos.

O argumento utilizado para a divulgação é de que os “jovens são facilmente influenciados por sites e blogs ligados aos grupos LGBT. Isto pode facilmente se espalhar entre os amigos. Estamos preocupados que isto aconteça durante o período escolar”, discursou o ministro da Educação, Mohd Puad Zarkashi, para cerca de 1,5 mil professores e pais no evento.

A Malásia, um país predominantemente muçulmano conservador, mantém leis que criminalizam a homossexualidade e permitem ao Estado punir gays com até 20 anos de prisão.

Veja a seguir a lista de “sintomas” atribuídos pelo ministério malasiano à homossexualidade em meninos e meninas.

“Sintomas de gays:

Ter um corpo musculoso e gostar de exibí-lo usando camisas com gola V e sem mangas; Preferir roupas justas e de clores claras; Sentir atração por homens; e Gostar de usar bolsas grandes, parecidas com as usadas por mulheres, ao sair.

Sintomas de lésbicas:

Atração por mulheres; Se distanciar de outras mulheres que não sejam suas companhias femininas; Gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de mulheres; e Não ter afeto por homens.”com informações do G1