Malásia divulga guia que identifica homossexuais

Genilson Coutinho,
14/09/2012 | 15h09

Lista com 'sintomas' foi encaminhada para pais em um seminário
Durante um seminário na Malásia, o Ministério da Educação do país distribuiu um guia para os pais presentes para que eles saibam idenficar a homossexualidade em seus filhos.

O argumento utilizado para a divulgação é de que os “jovens são facilmente influenciados por sites e blogs ligados aos grupos LGBT. Isto pode facilmente se espalhar entre os amigos. Estamos preocupados que isto aconteça durante o período escolar”, discursou o ministro da Educação, Mohd Puad Zarkashi, para cerca de 1,5 mil professores e pais no evento.

A Malásia, um país predominantemente muçulmano conservador, mantém leis que criminalizam a homossexualidade e permitem ao Estado punir gays com até 20 anos de prisão.

Veja a seguir a lista de “sintomas” atribuídos pelo ministério malasiano à homossexualidade em meninos e meninas.

“Sintomas de gays:

Ter um corpo musculoso e gostar de exibí-lo usando camisas com gola V e sem mangas; Preferir roupas justas e de clores claras; Sentir atração por homens; e Gostar de usar bolsas grandes, parecidas com as usadas por mulheres, ao sair.

Sintomas de lésbicas:

Atração por mulheres; Se distanciar de outras mulheres que não sejam suas companhias femininas; Gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de mulheres; e Não ter afeto por homens.”com informações do G1