Majur é atração do “Voltando aos Palcos” do TCA

No Circuito, Slider
16 de novembro de 2020
por Genilson Coutinho
Foto: Lucas Nogueira

No Dia Nacional da Consciência Negra, o Teatro Castro Alves (TCA) faz sua reverência com arte. Destaque da nova geração da cena musical baiana e brasileira, Majur traz para o projeto “Voltando aos Palcos” o show “Ipade”, palavra em iorubá que significa “encontro”. O espetáculo será transmitido ao vivo no dia 20 de novembro (sexta-feira), às 20h40, no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e na 107.5 Educadora FM Bahia, possibilitando acesso amplo e gratuito a pessoas em todo o estado e em qualquer lugar do planeta.

Assumindo voz, violão e teclado e acompanhada de DJ com bases programadas, Majur performa o encontro consigo mesma, além do seu caminho e manifestação através das relações do seu corpo com o mundo. “Naufrago”, canção que faz parte de “Colorir” (2018), seu primeiro EP, é motivação e impulsionamento para que suas e seus admiradores se percebam através dessas experiências. Do mesmo EP, “Africaniei” retrata sua relação com as culturas baiana e afrodescendente. De “Andarilho”, seu novo single, que fala sobre afetos, até “Amarelo”, parceria com o rapper Emicida e a cantora Pablo Vittar, são retratados mantras de boas energias e coragem para alcançar novos objetivos. Para a artista, este show é literalmente um encontro: “é amor e é sobretudo cura”.

As canções de Majur reforçam sua identidade plural e cantam o amor de forma múltipla, com suingue do afro-pop. Inspirada em James Brown, Tim Maia e Fat Family, ela faz uma MPB contemporânea com toques alternativos, que misturam soul, manipulação tecnológica e claves de matrizes africanas.

Sobre o “Voltando aos Palcos” – É na Sala do Coro que o Complexo do TCA dá seu primeiro passo na retomada do uso de seus palcos. No projeto “Voltando aos Palcos”, Lazzo Matumbi, Jarbas Bittencourt, Leo Cavalcanti, Majur, Marcia Castro e Nara Couto fazem shows exclusivos e os dois corpos artísticos do TCA – o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – apresentam performances inéditas especialmente criadas para esta série, que tem transmissão ao vivo no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e, no caso dos shows, também na 107.5 Educadora FM Bahia, de 25 de setembro a 11 de dezembro, sempre às sextas-feiras. O “Voltando aos Palcos” se configura, assim, como uma etapa de transição nas práticas de distanciamento, sem a participação presencial do público, mas já reaquecendo os palcos do TCA. Para sua execução, serão seguidos rígidos protocolos de segurança e saúde que evitam as transmissões da Covid-19, conforme estabelecidos pelos órgãos competentes. A curadoria dos shows, além de prezar pela qualidade artística e pelo fomento à cena musical baiana, observou formatos com número reduzido de participantes. Como resultado, o TCA oferece ao público acesso gratuito e virtual a uma programação qualificada, diversificada e com toda técnica de ponta típica das produções do Complexo.

“Voltando aos Palcos” apresenta:

Majur

Quando: 20 de novembro de 2020 (sexta-feira), 20h40

Onde: Transmissão ao vivo a partir da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA)

Canal no YouTube do Teatro Castro Alves: www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial

TVE Bahia

107.5 Educadora FM Bahia

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.