Mais uma vitima da violência contra os homossexuais na Bahia

Sem categoria
12 de julho de 2011
por Genilson Coutinho

Luiz Mott, representante do Grupo Gay da Bahia, confirmou na manhã desta terça feira (12) através de uma lista de discussões das lideranças LGBT da Bahia o assassinato de mais uma homossexual, o jovem Isaac Matos (24), assassinado com crueldade na noite da última segunda feira (11) na Praia do Corsário. Ontem à noite, as discussões sobre o ocorrido já era motivo de tristeza após o comunicado de Luiz, que havia recebido uma ligação informando sobre o ocorrido. A polícia investiga o assassinato do estudante de Psicologia da Unijorge, Isaac Souza Matos, 24 anos, no bairro Corsário. O jovem foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no Edifício Galera. A polícia encontrou o corpo do jovem caído ao lado da cama, usando apenas uma bermuda. Ele tinha ferimentos por perfuração nas costas, tórax e no rosto.

Segundo a delegada Francineide Moura, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo do jovem foi encontrado pelo companheiro dele, o psicólogo cearense Gilmaro Nogueira. Ele contou que, ao chegar em casa, por volta das 21h40, viu marcas de sangue no chão do corredor. Foi, então, que viu o corpo do jovem caído ao lado da cama.
Ainda de acordo com a polícia, o guarda-roupa do jovem foi revirado e há indícios de que a cena do crime foi modificada. O companheiro de Isaac contou à polícia que vasculhou o guarda-roupa para ver se tinham roubado alguma coisa.
O psicólogo contou que foram roubados da casa dois notebooks e uma mochila, onde teria guardado dinheiro. Não havia sinais de arrombamento e, segundo a polícia, há pegadas de sangue no chão do apartamento.
O enterro do estudante de psciologia acontece às 17 horas de hoje no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Com Informações do Correio da Bahia

Foto: Arquivo pessoal do Jovem