Mais uma noite de valorização da música afro-baiana no Pérolas Mistas

Notícias
21 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

Pérolas Mistas foto Imas Pereira 1 (4)

Carlinhos Brown, Ellen Oléria, Lazzo e Mariene de Castro se encontraram ontem, mais uma vez, no palco do Museu du Ritmo para celebrar o Concerto Pérolas Mistas, que é idealizado pelo próprio Brown, com direção artística de Elísio Lopes Jr. A segunda edição desta temporada do espetáculo aconteceu ontem (20) e surpreendeu novamente o público presente por apresentar uma proposta diferenciada, que com conceitos cênicos-teatrais busca valorizar a cultura afro-baiana, promovendo a união da música negra da Bahia com a música clássica da Orquestra de Câmara de Salvador, regida pelo Maestro Ângelo Flávio. “A música baiana tem esse poder de agrupamento, de unir as pessoas”, conta Ellen Oléria.

Em meio ao público, ilustres espectadores: o cantor Caetano Veloso e seu sobrinho Jota Veloso e os atores Antônio Pitanga e João Miguel. Os blocos afros são homenageados durante o concerto com entradas da Deusa de Ébano, Muzembela, Rainha do Ilê e Veco do Sombreiro. Para finalizar a noite, os Filhos de Gandhy se apresentaram e, na última música, convocaram os solistas para juntos se despedirem do público.

Quem não pôde curtir o Concerto Pérolas Mistas de perto, conseguiu acompanha-lo através de transmissão ao vivo que ficou disponível no site oficial de Carlinhos Brown. Além do Brasil, países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha e Itália se conectaram virtualmente para assistir ao espetáculo.

O evento, que segue nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, conta com figurino do estilista Ismael Soudam, realização da Candyall Entertainment e do Ministério da Cultura, patrocínios de Secretaria da Fazenda, Secretaria da Cultura e Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Schin e Caixa através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura do Governo Federal, além dos apoios do restaurante 33 Downtown, Uranus e SeAgitte. Os ingressos estão à venda por R$ 40 nos balcões da Ticketmix e através do www.ingressorapido.com.br.