Mais um crime de homofobia choca população soteropolitana

Sem categoria
17 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Uma jovem de 19 anos foi morta a facadas e a sua companheira de 22 anos ficou ferida durante um atentado na noite da terça-feira (16), no km 11,5 da Estrada Velha do Aeroporto. De acordo com o jornal Correio, o crime aconteceu por volta das 22h30, quando a residência onde o casal morava, na Vila Coração de Jesus, foi invadida por dois homens. Segundo com o Posto de Polícia do Hospital do Subúrbio, Djeane Ferreira Lima e Daiane Almeida dos Santos discutiram com um vizinho delas, identificado pelo prenome de Alan, após ele ter feito piadas de teor homofóbico sobre as duas.

As vítimas estavam em casa quando Alan e outro homem invadiram a residência e atacaram as jovens. Daiane foi esfaqueada na cabeça, no rosto, braço esquerdo e no queixo. Já a companheira dela, que também foi golpeada diversas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Daiane foi socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, onde continua internada. De acordo com a unidade médica,ela passa bem e deve receber alta médica ainda nesta quarta (17).

O corpo de Djeane Ferreira Lima, 19 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberada para o sepultamento. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas até o momento Alan e o outro homem envolvido no crime, que ainda não foi identificado, não foram capturados pela polícia.

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook