Mais de 40 mil visitantes são esperados na Arena Fonte Fova durante a Campus Party

Arte e Exposições, No Circuito
7 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

ITAIPAVA ARENA FONTE NOVA Evento de Inauguração da Itaipava Arena Fonte Nova com jogo de estreia do Bahia x Vitória no dia (7) de abril de 2013 em Salvador Bahia. Na foto: Fotos Aereas na Inauguração da Itaipava Arena Fonte Nova. Foto: Ag. BAPRESS / Divulgação Data: 07/04/2013

Considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia e inovação, a Campus Party será realizada pela primeira vez aqui na Bahia e de forma inédita em um estádio de futebol. O evento, que está marcado para acontecer entre os dias 9 e 13 de agosto, terá como palco a Arena Fonte Nova, que está sendo preparada para receber os quatro mil campuseiros e mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de programação. A Arena Fonte Nova, que já dispõe de estrutura, tecnologia, segurança e mobilidade necessários para receber um evento desse porte, será incrementada com os espaços montados especialmente para a Campus Party.

A Open Campus, aberta ao público gratuitamente, receberá diversas atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Um dos destaques do espaço é a Campus Future, voltada à divulgação e exposição de projetos acadêmicos que se destacaram pelo uso da tecnologia, criatividade e impacto social. Já a Arena será o centro das atividades, onde acontecem todas as palestras, workshops, hackathons, atividades nas bancadas com acesso à internet de alta velocidade e jogos no Freeplay. Ao total, o espaço receberá 250 horas de conteúdo. A estrutura contempla também o camping, que receberá cerca de quatro mil campuseiros em mais de 2.500 barracas com serviço de camping. O gramado da Arena ainda será palco do Campeonato Brasileiro de Drones e, de forma inédita no mundo, haverá um espaço exclusivo para as crianças.

O público que comparecer a Campus Party poderá aproveitar a localização privilegiada da Arena Fonte Nova, com fácil acesso por transporte público como ônibus e metrô, além de outros meios como carros próprios, tendo à disposição estacionamento privativo. Com a melhor avaliação dentre os estádios da Copa 2014, a Arena Fonte Nova possui uma infraestrutura que também possibilita ganhos maiores nos serviços de alimentos, bebidas, médicos e qualidade de sanitários.

Construída para abrigar diversos modelos de evento, o local se consolidou como espaço multiuso, suprindo carência de espaços para eventos de grande porte em Salvador. Para este ano, já estão confirmadas atrações como o grupo americano Hanson em agosto e a turnê ‘One on one’ do ex-beatle Paul McCartney em outubro. E fechando 2017 com chave de ouro, a Arena recebe, pelo segundo ano, o Festival de Verão, que acontece entre os dias 16 e 17 de dezembro com o conceito de “Musiconectado”, com destaque para a música como ferramenta de conexão entre as pessoas, os locais e os ritmos.