Mais de 26 mi usaram cores da causa gay em foto de perfil, diz Facebook

Comportamento, Notícias
29 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, mudou a foto de seu perfil com a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, mudou a foto de seu perfil com a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O Facebook informou nesta segunda-feira (29) que mais de 26 milhões de pessoas mudaram suas fotos de perfil para mostrar apoio à causa gay. Na última sexta-feira (26), a Suprema Corte dos Estados Unidos liberou a união entre pessoas de mesmo sexo no país.

De acordo com a rede social, as fotos com o filtro com as cores da bandeira da causa gay receberam mais de meio bilhão de interações (curtidas e comentários).

O filtro arco-íris foi desenvolvido durante uma hackaton (uma maratona de desenvolvimento de programas ou recursos) por dois estagiários da companhia na última semana.

Após a aprovação da união entre casais de mesmo sexo, o Facebook divulgou o serviço facebook.com/celebratepride para as pessoas demonstrarem apoio à causa. Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, foi um dos primeiros a divulgar a iniciativa.

Na sequência, personalidades e artistas de várias partes do mundo, como o ator Leonardo Di Caprio e a apresentadora de TV Xuxa, começaram a aderir à campanha.

Quem quiser voltar à foto original deve entrar em seu próprio perfil e colocar o mouse sobre a imagem. Isso mostrará a opção “atualizar foto do perfil”. O usuário poderá subir uma foto nova ou selecionar uma antiga na opção “Fotos do perfil”.

*As informações são do portal UOL.