Maio da Diversidade discute Direitos Humanos e Cidadania LGBT’s ; veja a programação

Comportamento, Social
24 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

(Fotos: Jefferson Peixoto/Secom)

A efetivação dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT foi tema nesta quarta-feira (24) de mais uma roda de diálogo promovida no Centro Municipal de Referência LGBT, no Rio Vermelho. O encontro integra a programação especial do projeto Maio da Diversidade, cujas ações são promovidas pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur), através do Centro de Referência LGBT.

Estiveram presentes no bate-papo a titular da Secretaria de Reparação (Semur), Ivete Sacramento, o gestor do centro, Vida Bruno, a promotora do Grupo de Atuação Especial de Proteção aos Direitos Humanos e de Combate a Discriminação (Gedhdis), Lívia Vaz, e o presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB-BA, Felipe Garbelotto.

(Fotos: Jefferson Peixoto/Secom)

O gestor do espaço, Vida Bruno, explicou que a ideia do evento é levar informação ao público. “O objetivo do evento é fazer um substrato de todas as inquietações dos nossos assistidos, buscando elucidar de forma coletiva as dúvidas que eles têm acerca da Cidadania e dos Direitos Humanos e dos serviços que o município disponibiliza que favorecem o público”, explicou.

Seminário aborda arte transformista em Salvador; veja como participar

Nesta quinta-feira (25), a programação do Maio da Diversidade segue com a presença do endocrinologista e especialista em metabolismo, Paulo Aparecido, que vai abordar noções dos riscos que o cidadão pode correr ao ingerir hormônios sem acompanhamento especializado. Já na próxima quarta-feira (31), dia em que se encerra a programação, será realizada uma feira de saúde com aferimento de pressão arterial, testagem de glicemia, teste rápido para detestação de DST’s e outros serviços.