Magary, Adelmo Casé e Diamba animam Feira da Cidade acontece neste fim de semana em Stella Maris

Gastronomia, No Circuito
8 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

Com a brisa do mar e um imenso gramado como cenário, a Feira da Cidade volta neste final de semana (8 e 9) ao bairro de Stella Maris, na praça em frente ao Grand Hotel Stella Maris. O evento, que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil, terá o embalo do “Semba” de Magary Lord, no sábado (8), o Soul de Adelmo Casé e o reggae da banda Diamba, no domingo (9). A Feira acontece, nos dois dias, das 10h às 20h.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, A Feira em Stella Maris tem um sabor especial, tendo em vista que os nossos seguidores pedem muito a nossa ida para esta praça. “Esta será a nossa segunda vez em Stella, e a nossa expectativa é enorme e dos frequentadores também”, explicou Carla.

Para esta edição, além das tradicionais barracas de manufatura e gastronomia, que circulam com a Feira da Cidade, o evento vai contar com empreendedores locais em diversas áreas, a exemplo da Barraca do Lôro, Meu Chapa, PizzaLinha, Dashi, QI – Distribuidora de Vinhos, Me Oriente, Sobrancelha Design, Academia Apha Fitness, entre outras. Essa iniciativa, de inserção do mercado local na Feira como forma de fortalecimento, faz parte da parceria da com o Instituto Elo, que será o anfitrião desses empreendedores da região.

Carla destacou a importância de circular por diversos bairros da cidade, reforçando a ideia de pertencimento e ocupação dos espaços públicos com cultura e arte, além do fortalecimento do mercado criativo da região. Desde a sua criação, em 2014, a Feira da Cidade já passou pelos bairros do Rio Vermelho, Barra, Centenário, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Itaigara, Pituba, Pelourinho, Ponta do Humaitá, Ribeira, Praia do Flamengo e Imbuí, Caminho das Árvores, Praça Castro Alves, Praça da Cruz Caída, Feira de São Joaquim e Parque da Cidade.

Programação

A programação do sábado (8) começa às 9h, com atividades da Academia Alpha Fitness com Funcional, FiT Dance e exercícios para as crianças. Na sequência, acontece a apresentação da Canastra Real, que vai fazer a alegria da criançada, com muita brincadeira e música. O grupo traz para o universo das crianças histórias, poemas e cantigas populares. Na apresentação, os artistas compartilham um repertório de práticas brincantes, com textos de tradição oral (acalantos, brincos, lenga-lengas, trava-línguas, adivinhas, desafios, etc.). A tarde de sábado fica por conta do Semba de Magary Lord, que garante colocar Stella Maris para dançar.

O domingo (9), também começa com atividades para adultos e crianças por conta da   Academia Alpha Fitness, com aulas Yoga e Fit Dance. A partir das 11h, a criançada vai poder se divertir com as brincadeiras do grupo Eureka e também participar da oficina de jardinagem com o Canteiro Coletivos. O som fica por conta do Dj Mauro Telefunk Soul, Adelmo Casé e o pôr do sol com o reggae da banda Dimaba.

O que é: Feira da Cidade

Quando:  Sábado (8) – Magary às 17h/ Domingo (9) – Adelmo Casé às 15h30 e Diamba e convidados às 17h.

Onde: Stella Maris – praça em frente ao Grand Hotel Stella Maris.