Mães pela diversidade farão manifesto contra homofobia na Parada Gay de Salvador

Comportamento, Social
16 de julho de 2015
por Genilson Coutinho
Inês Silva em São Paulo /Fotos: Genison Coutinho

Inês Silva em São Paulo /Fotos: Genison Coutinho

A 14ª Parada Gay de Salvador, que acontecerá no dia 13 de setembro, ganhou reforço para lutar contra a homofobia nas ruas da capital baiana. O motivo é a chegada do grupo Mães pela Diversidade Bahia, que reúne mães de LGBTs engajadas em clamar por mais respeito para seus filhos.

O movimento, que é liderado por Inês Silva, já iniciou os preparativos para o ato, juntamente com a militância LGBT e o movimento social. As mães farão uma caminhada da Casa D’Itália até a Praça do Campo Grande e, na sequência, seguirão pelas ruas no trio onde contribuirão com mensagens e discursos contra a homofobia e um pedido de amor às famílias.

Foto_ Credito_Genilson_novas2 242

Essa é primeira vez que um grupo de mães LGBT estará na Parada Gay de Salvador pedindo respeito e dignidade para seus filhos. “É preciso que outras mães se juntem a nós para pôr a cara no Sol em nome do amor aos nossos filhos. Estaremos abrindo um novo circulo em Salvador para que as mães fiquem sabendo que existem outras como elas e que não estão sozinhas”, destaca Inês Silva.

Além  das mães de Salvador, mães do movimento de outros estados participarão do ato na capital baiana.