Mães pela Diversidade apoiam exibição de documentário em Brasília

Notícias
15 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

As Mães pela Diversidade, grupo de ativistas composto por mães e pais de pessoas LGBT, está apoiando a exibição do documentário “Para além dos seios”, do cineasta baiano Adriano Big, produção independente que cumpriu uma trajetória de sucesso em Salvador, onde permaneceu três meses em cartaz neste ano. Agora, o filme estreará no Cine Brasília, no próximo dia 4 de dezembro, às 17h. Uma campanha em prol do filme em formato de crowdfunding prossegue até o dia 22 deste mês.

Para garantir uma iniciativa bem sucedida de exibição também em Brasília, as Mães pela Diversidade contam com a colaboração de quem se dispuser a ajudar. Para tanto, basta acessar a campanha no site Kikante (clique aqui), comprar os ingressos e doá-los para que as Mães do Distrito Federal e entorno os distribuam entre jovens LGBT. Após a compra, a produção do filme entrará em contato em seguida. Será a oportunidade proporcionada a muita gente para assistir a uma obra sensível e reparadora.

O documentário parte do seio enquanto significante do feminino para problematizar as relações com o corpo e o gênero na contemporaneidade, ao debater assuntos como mastectomia, transgêneros, assédio e violências contra a mulher, feminismo, Marcha das Vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros. Também busca o empoderamento da mulher, a tolerância e o respeito ao outro, trazendo à tona discussões atuais como aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, Teoria Queer, uma visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e tantas outras necessárias ao nosso tempo.