Mãe responde com decoração de natal “viada” a vizinha homofóbica

Notícias
7 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

Casada e mãe de quatro crianças, a norte-americana Lexi Magnusson decidiu usar as cores da bandeira LGBT em sua decoração de Natal em resposta a uma vizinha que demonstrou ser homofóbica.

“Nossa nova vizinha disse para nós que ela se mudou para cá com a família dela porque seus filhos estavam muito expostos aos gays e transgêneros de Oregon”, escreveu Lexi ao publicar no Facebook uma foto do seu protesto: mais de 10 mil pequenas lâmpadas coloridas enfeitando o jardim da sua casa em Washington, nos Estados Unidos.

Na postagem, feita na última sexta-feira (2), Lexi acrescentou que a vizinha disse que estava cansada de ver as pessoas “normalizarem” a comunidade LBGT.

Ao Buzzfeed, Lexi ainda explicou que a vizinha disse ter ficado horrorizada com o fato de seu filho ter convidado uma garota para a formatura e recebido como resposta que a menina iria à festa junto da namorada.

 

Foto: reprodução Facebook

“Eu disse para ela que as crianças serão expostas em qualquer lugar e que eu estava feliz que as crianças de hoje entendam isso e não sejam malvadas umas com as outras”, relembra Lexi, acrescentando que, desde então, a vizinha e ela não têm tido muito contato: “Ela não faz muito além de acenar para mim quando passamos”.

Na rede social, a publicação chegou a mais de 13 mil curtidas, 1,8 mil compartilhamentos e muitos elogios à atitude de Lexi. “Os ignorantes e os intolerantes certamente mereceram ser ridicularizados. Trabalho incrível nas luzes”, comentou um internauta. “Essa é uma resposta absolutamente maravilhosa”, opinou outro.

Da Acapa