Madrinha da Parada LGBT 2016 participa do lançamento da V Semana da Diversidade

Notícias
2 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

A madrinha da 15ª e a cantora Vanessa Borges /Foto: Genilson Coutinho

A atual titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e madrinha da V Semana da Diversidade e da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, Rosemma Maluf, marcou presença nesta quinta-feira (1), na cerimônia de lançamento da II Semana Fora do Armário, realizada no Palácio Rio Branco.

Durante o evento, a gestora que foi eleita com 13. 114 dos 18.773 votos computados pelo Grupo Gay da Bahia, representando 69% da preferência dos internautas, fez questão de destacar a importância do apoio a qualquer causa que tenha como finalidade combater o preconceito.

Rosemma Maluf recebeu o titulo de membro honorário do GGB/ Foto: Genilson Coutinho

“O evento é uma iniciativa muito importante, principalmente por trazer à tona um tema atual que precisa ser debatido, discutido com a sociedade e trazido para dentro da família. Só assim vamos poder começar a ver ações concretas na luta e no combate à homofobia”, destaca Rosemma.

Na oportunidade, a secretária municipal também falou do seu empenho em ações que possam apoiar o empoderamento da comunidade LGBT.

“Fico feliz de estar junto dessa causa que considero digna e justa, e pretendo estar próxima de todas as ações que se fizerem necessárias, dando o apoio devido, e também levando a mensagem de mais amor e menos preconceito”, concluiu a madrinha LGBT 2016 que na disputa desbancou nomes como o da cantora Alline Rosa, e da deputada federal Eronildes Vasconcelos, Tia Eron.

Foto: Genilson Coutinho

A V Semana da Diversidade Cultural acontece em Salvador de 4 a 11 de setembro, antes da 15ª Parada, tradicionalmente realizada no segundo domingo de setembro. Estão previstas uma série de atividades culturais como mostra de filmes, seminários, debates, shows de bandas musicais, exposição de artes plásticas e fotografia, além da III   Paradinha LGBT do Tororó.

A 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia tem como tema central as pessoas travestis e transexuais. A mensagem é “Uma vida sem violência é um direito de Travestis e Transexuais”, estimulando a denúncia da violência através do Disk 100″. As modelos são Ariane Sena, estudante de psicologia e Bruna Menezes, cabelereira, ambas vítimas de tentativa de homicídio pelo fato de serem transexuais são destaques da parada.

De acordo com o Grupo Gay da Bahia, a eleição e o aceite de Rosemma Maluf como Madrinha da 15ª Parada LGBT da Bahia,mulher ágil, moderna e de cabeça pra frente, faz com que a luta da diversidade torne-se pauta da agenda de nossa cidade.