Madre de Deus realizará no domingo (29), a 5ª Parada da Diversidade

Notícias
23 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

A cidade de Madre de Deus, na região Metropolitana, recebe, no próximo dia 29 de outubro, a 5ª edição da Parada da Diversidade Sexual e de Gênero. Antes do grande dia de luta e visibilidade do movimento LGBT da cidade, na terça, (24), terão início algumas atividades paralelas.

Com o tema “Segura teu preconceito que a minha felicidade quer passar. TodXs contra a LGBTfobia”, a organização promete sensibilizar a comunidade local, da importância da luta contra toda forma de preconceito.

Realizada pelo Grupo Arco-Íris LGBT, e com apoios da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Colaboradores, a 5a Parada da Diversidade Sexual e de Gênero de Madre de Deus se consolida como um dos principais eventos regionais de afirmação dos Direitos Humanos, ao mesmo tempo em que mobiliza a população da cidade e de municípios da região metropolitana, a se manter firme e esclarecido/a no combate à  qualquer forma de LGBTfobia, e também é um momento de visibilidade e de conscientização extremamente importante para a sociedade como um todo.

A concentração acontecerá em frente à Biblioteca Municipal, situada na Rua Francisco Leitão.

PROGRAMAÇÃO

Roda de conversa com temáticas LGBT Controle Social e Cultura
24/10, às 13h30 no Colégio Estadual Antônio Balbino

Sessão Especial Enfrentando a LGBTfobia
27/10, às 18h na Câmara Municipal

V Parada da Diversidade Sexual e de Gênero
29/10, às 15h na Biblioteca Municipal