Madonna pretende encerrar nova turnê no Brasil

Notícias
2 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

madonna2015

Após divulgação  no final de fevereiro que o Brasil é um dos países que está no roteiro da Live Nation para receber o show, outras notícias complementares foram publicadas em jornais, como ter show em Fortaleza, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Antes, é preciso entender a real situação do que está acontecendo com o cronograma: A Live Nation anunciou no início de março as primeiras datas da Rebel Heart Tour para América do Norte e Europa, com término em dezembro, e as vendas iniciaram-se semanas depois.

Apesar dos quatro meses de antecedência até a estreia, o ritmo de vendas está diferente das turnês anteriores, principalmente nos Estados Unidos e isso fez o roteiro sofrer as primeiras modificações. Optaram por adicionar mais datas em países onde já há shows esgotados, como Canadá, que terá oito shows pela primeira vez na carreira. Assim, o roteiro tem sido ajustado e o anúncio de novos shows é feito aos poucos.

Madonna poderá fazer menos shows do que o usual nos Estados Unidos, como aconteceu no Girlie Show, e com isso, viajar mais para outras regiões. A equipe Live Nation e Madonna trabalham cuidadosamente para fechar o roteiro da segunda parte da turnê, que terá início em janeiro/2016. Para essas datas já foi divulgado oficialmente que Madonna visitará Ásia e Austrália, país esse que não recebe Madonna há 21 anos.

O Brasil faz parte do planejamento dessa segunda parte da turnê, e segundo a nova estratégia, devem ter as datas anunciadas somente depois de julho. O que soubemos de nossas fontes é que Madonna gostaria de encerrar a turnê no Brasil, assim como fez na Sticky & Sweet Tour em 2008, e que poderá ocorrer no final de fevereiro/2016.

A mudança também está na quantidade de shows e locais: trabalham inicialmente com apenas dois shows no país – São Paulo é uma cidade escolhida além da região Nordeste, ainda sem cidade definida, mas cogita-se o estádio Castelão em Fortaleza. A surpresa é Rio de Janeiro poder ficar de fora dessa vez do roteiro. Madonna já alertou a equipe que não quer fazer show na Cidade do Rock e avaliam que o novo Maracanã é muito grande para o evento.

Todas essas informações que temos e compartilhamos são coletadas através de nossas fontes aqui no Brasil e equipe da Madonna. Como já publicamos antes, essa negociação de shows no Brasil acontece desde o ano passado e o roteiro passa por diversas mudanças e ajustes. Por exemplo, ainda não há definição de quais outros países Madonna deverá fazer shows na América do Sul.

Muitos alegam que Madonna não virá ao Brasil já que o país está em “crise”, mas talvez isso não esteja afetando o mercado de shows por aqui. Temos recebido os maiores festivais e artistas do mundo como Rock In Rio, Lollapalloza, TomorrowLand, Monsters of Rock em atrações como Rihanna, Katy Perry, Metallica, Pearl Jam, Backstreet Boys, Pharrell Williams, Calvin Harris, David Guetta, Armin van Buuren… Madonna é mais uma das artistas que deve integrar essa “crise brasileira”.

Tudo o que sabemos e podemos contar tem sido compartilhado. O desejo de Madonna vir e o planejamento de shows no Brasil é esse. Resta aguardar, com muita ansiedade, claro, a confirmação e o anúncio oficial da Live Nation. E estaremos aqui dividindo com vocês o que soubermos. E não esqueça nossa dica: poupe seu dinheirinho :)

Do  MadonnaOnline