Made in Bahia retorna em novo local com edição que homenageia os 100 anos do samba

In Moda
7 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

projetoporto

Com um brinde ao samba, a Made in Bahia realizará sua 26ª edição em Salvador em clima de festa, alegria e muitas novidades – da data ao novo espaço, a feira de moda será repleta de surpresas. Entre os dias 24 e 29 de novembro, o evento, idealizado pela produtora de moda Vera Pontes, acontecerá no novo Porto de Salvador, recém inaugurado no Comércio, e trará 120 expositores de todo o Brasil com as principais tendências de moda à venda por preço de fábrica e em esquema de pronta-entrega, além de desfiles diários com os hits da temporada Verão 2016/2017.

O tema para 2016 – os versos “Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”, do samba de Noel Rosa– trará para a esfera da moda as homenagens ao centenário do ritmo. Da decoração à trilha sonora, o samba estará presente na feira. As novidades, no entanto, vão além. A Made in Bahia será o primeiro evento realizado no Porto de Salvador depois da sua reforma – climatizada e toda de vidro, a nova estrutura dará aos visitantes da feira uma visão completa da Baía de Todos os Santos. Dividido em dois andares, o Porto marcará ainda a primeira vez em que a Made estará organizada em mais de um pavimento, ofertando maior comodidade e espaço para facilitar as compras.

A feira contará com a participação de 120 expositores com diversas opções de confecção, calçados e assessórios. 13 expositores participarão do 17º Salão de Presentes, um espaço com opções de presentes originais e de baixo custo pensados especialmente para os festejos do Natal. Dentre as novidades deste ano, a Made apresentará também a grife de Jailson Marcos, designer dos calçados usados pelo cantor Carlinhos Brown, que vem exclusivamente de Pernambuco para comercializar as suas peças na feira.

“Estamos em clima de celebração com tantas novidades. Realizar a Made in Bahia no Porto de Salvador é valorizar não só os eventos de moda na cidade e movimentar o nosso calendário, como também destacar os pontos turísticos e as belezas naturais da cidade. Esse ano, a nossa programação faz questão de reafirmar as raízes brasileiras e abrir espaço para todas as pessoas quando o assunto é ser fashion”, afirma a idealizadora da Made in Bahia, a produtora de moda Vera Pontes.

Desfiles

A abertura dos desfiles da Made in Bahia deste ano será no primeiro dia do evento, 24 de novembro (quinta-feira), às 19 horas. A estreia das passarelas fará um reforço ao tema da feira, com o título “Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”. No desfile, as modelos vestirão looks criados por estilistas convidados pela produção do evento.comoLivia Chaves, Levite Bahia, Mario Farias, Jhon Pereira, Angela Amado, Guida Maria, Rey Vilas Boas, Romulo Salomão e Marcelo Moura, além de participação especial de Fabio Sande.

Na sexta-feira (25), 19 horas, as passarelas da feira contarão com o tradicional desfile Mix de Expositores. Para a ocasião, a stylist Ludmila Olicar apresentará lookscom as principais tendências da temporada garimpados diretamente dos expositores da Made in Bahia.

Sábado (26), também às 19 horas, as passarelas da feira receberão o desfile das Fashionistas, em que as principais influenciadoras digitais de Salvador mostrarão sua expertise em moda e apresentarão nas passarelas combinações garimpadas dos expositores do evento.

Já no domingo (27), a passarela terá produções assinadas pela designer de moda e blogueiraLivia Chaves. Intitulado Blogueiras Plus, o desfile contará, a partir das 18 horas, com a presença das influenciadoras digitais plussize Carla Sandes, Is Galvão, Lilian Lustosa, Patricia Quental e a própria Livia Chaves. Além disso, as blogueiras produzirão outros 5 looks que serão apresentados na passarela por outras modelos.

Segunda-feira (28), às 19 horas, será a vez do desfile Moda Masculina. Com coleção assinada pelo estilista Marcelo Moura, serão mostradas nas passarelas as novidades do verão para o público masculino.

No último dia da Made in Bahia, terça-feira (29), às 19 horas, o desfile das Mini Coleções apresentará um teaser dos novos trabalhos das grifes Angela Amado, MadáNegrif, Mario Farias e Levite Bahia.

Com 120 stands de diversos estados do Brasil, incluindo Salão de Presentes para o fim de ano, a Made in Bahia contará com desfiles das tendências de verão 2016/2017 em todos os dias, espaço climatizado e vista para uma das paisagens mais bonitas de Salvador, a Baía de Todos os Santos.

SERVIÇO

26ª Made in Bahia –”Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”

Data: 24 a 29 de novembro – dias úteis, das 13h às 21h, e no sábado e domingo, das 14h às 21h

Local: Porto de Salvador – Av. da França, Comércio.

Ingressos: R$ 10 preço único (entrada gratuita para crianças até 05 anos e idosos a partir de 60 anos)