In Moda

m-v-f- shop fecha parceria com ‘Surreal São Paulo’ e lança coleção com imagens do clipe ‘Racha’, de Urias

Redação,
27/04/2021 | 17h04
(Foto: Fabio Ayrosa)

O m-v-f- apresenta seu mais novo projeto, o m-v-f- shop. O lançamento da loja do Music Video Festival acontece através da parceria com a marca Surreal São Paulo, em uma coleção limitada de 3 camisetas com estampas inéditas de stills do videoclipe “Racha”, da Urias, dirigido por João Monteiro. As fotos são de Alexandre Vianna. A pré-venda começa a partir do dia 27 no site do m-v-f- e da Surreal São Paulo. Parte do valor das camisetas será revertido para os profissionais que colaboraram na realização do videoclipe. 

“A ideia por trás do m-v-f- shop é criar mais uma oportunidade de remuneração para os realizadores de videoclipes, como diretores, diretores de fotografia, além, é claro, do artista, já que a composição do custo do produto contempla o pagamento de royalties para todas as partes envolvidas. Além de gerar peças com imagens únicas em edições limitadas”, explica Lia Vissotto, diretora e idealizadora do Music Video Festival. “No caso específico do videoclipe ‘Racha’, já tínhamos meio caminho andado com o incrível ensaio fotográfico providenciado pelo Ale Vianna. Quando ele me mostrou as fotos pela primeira vez, o que era apenas uma ideia começou a fazer todo sentido. E a parceria com a Surreal São Paulo veio para coroar a iniciativa”.

“Videoclipes nos inspiraram muito, durante toda nossa vida. A influência de videoclipes na moda é gigantesca. Por isso ficamos muito honrados e felizes pelo convite do m-v-f- e da Urias”, diz a Surreal São Paulo.

Para Urias, que é muito ligada à moda, a coleção cápsula é mais uma forma de expandir a sua arte. “Estou muito feliz em realizar esse projeto junto com pessoas que admiro e que fizeram esse clipe de um modo tão perfeito. Essa coleção é uma forma de levar essa obra para as pessoas que me acompanham diariamente e sou muito grata por essa parceria”, afirma.

O lançamento do m-v-f- shop acontece no m-v-f- reloaded, um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música, com talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web. Além dos talks, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores, visual sets criados especialmente para o evento e o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento de videoclipes em parceria com a noodle. O evento acontece de 27 a 29 de abril e será transmitido no site do m-v-f- (https://www.musicvideofestival.com.br/).

m-v-f- reloaded

Informações sobre a programação AQUI

Sobre o Music Video Festival: Com uma enorme influência na cultura pop, musical e cinematográfica, na moda e na propaganda, o videoclipe como forma de expressão de arte ainda carece da devida consideração no brasil. O music video festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica, cultural e mercadológica. Desde então, e através de um time de colaboradores nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital. Dentre as ações realizadas pela plataforma m-v-f- estão o m-v-f- festival, o m-v-f- market day, m-v-f- commissions, o m-v-f- future talent e o m-v-f- awards. www.musicvideofestival.com.br