LUTO:ativista LGBT é encontrado morto em Pernambuco

Sem categoria
18 de novembro de 2012
por Genilson Coutinho


O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, 28, foi encontrado morto na manhã deste domingo (18), na praia de Cabo de Santo Agostinho, próxima à cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. Segundo informações de uma amiga próxima do rapaz, o corpo foi encontrado trajando apenas cueca e com sinais de espancamento.

A amiga informou que Lucas teria ido para Cabo de Santo Agostinho para ser árbitro de um jogo de Vôlei. Ele teria sido visto pela última vez no hall do hotel em que estava, na noite de sábado (17/11). Na manhã de domingo, ele não foi encontrado no quarto, o que levantou suspeitas sobre o desaparecimento.

O pai do rapaz foi até Pernambuco para buscar o corpo e fazer o velório na capital goiana. Lucas era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Santo Antônio de Goias, e militante ativo do Movimento Gay, em Goiânia.
Lucas era Homossexual assumido, fundou o Grupo Colcha de Retalhos, foi diretor das Ong AGLT e ADGLT de Goiania – Goiás e participou da organização de varias paradas do orgulho LGBT. Lutava intransigentemente pelo PLC 122. Atualmente era presidente do PT de Santo Antonio de Goiás e arbitro de futebol. Com informações do site Ar redação