#Luto: Ativista LGBTQ de Lauro de Freitas é assassinado

Notícias
14 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

A família do ativista LGBTQ + Alex Fraga, confirmou na noite do ultimo sábado (13), O falecimento do jovem que estava desaparecido desde DAS 22h da ultima sexta (12).

De acordo com a família a perícia encontrou dois projeteis de arma de fogo alojados em seu corpo, nada de pertences e muito menos seu veiculo. Os motivos do crime ainda não foram divulgados.

Funcionário da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, recém formado em Psicologia, militante da causa LGBT, morador de Vida Nova, jovem do bem.

A noticia da morte de Alex deixou a militância de luto e muitos amigos lamentaram o ocorrido. Eles utilizaram as redes socais para se manifestarem .

Nossa solidariedade aos familiares neste momento difícil.

A prefeitura de Lauro de Freitas divulgou uma nota de pesar .

Nota de pesar

Em nome de todos os servidores, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Alessandro Bráulio Matos Fraga (Alex Fraga), ocorrida neste sábado, 13 de abril de 2019, e se solidariza com a família e amigos.
Formado em psicologia, militante e defensor dos direitos LGBT, Alex Fraga era coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Prefeitura de Lauro de Freitas, onde muito contribuiu para uma melhor qualidade de vida dos pacientes e familiares, aos quais fazia questão de acompanhar de perto e levar sempre uma palavra de esperança.
A Prefeitura está acompanhando as investigações que vão esclarecer a morte violenta, que tem evidências de crime de homofobia, e pediu agilidade à SSP na apuração e identificação dos possíveis autores.
O corpo de Alex Fraga será velado no Cemitério de Portão, onde será sepultado neste domingo, 14 de abril, às 16h. Um ônibus disponibilizado para familiares e amigos sairá do Centro no início da tarde.
Lauro de Freitas, 14 de Abril de 2019
ASCOM
Prefeitura de Lauro de Freitas

O Sepultamento acontecerá neste domingo (14), ás 16h no cemitério de portão