Luiz Salem estreia comédia no Rubi em abril

No Circuito, Teatro
21 de março de 2018
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

O carioca Luiz Salem fez as malas e escolheu Salvador como sua morada. E aqui na cidade ele estreia seu mais recente espetáculo, #onovobaiano, uma bem humorada resenha das venturas e desventuras dos que buscam novos rumos e diretrizes em suas vidas. A montagem fica em cartaz nas quintas-feiras de abril (dias 12, 19 e 26) no Café Teatro Rubi do Wish Hotel (antigo Sheraton), no Campo Grande, às 20h30. O couvert artístico que custa R$60 pode ser adquirido no site Compre Ingressos ou na bilheteria do local. #onovobaiano é dirigido pela atriz Stella Miranda, no ar com o humorístico da TV Globo “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella, e celebra o encontro dos dois amigos que contam com mais de 15 espetáculos juntos.

Um migrante carioca recém radicado em Salvador é contraponto ao emigrante baiano domiciliado na Finlândia. Juntos, ainda que geograficamente distantes, os dois personagens por meio de suas experiências equidistantes conduzem a plateia ao hilariante universo dos forasteiros: as dificuldades de comunicação, a adaptação ao paladar local, as mancadas, tropeços e deslizes nas abordagens verbais, sexuais e até policiais, são pretexto e texto desta comédia autobiográfica ficcional. No palco, a comedia se desenrola ao som de músicas executadas ao vivo.

Luiz Salem é autor, ator e orgulhosamente militante da comedia, conhecido do grande público por inúmeros trabalhos na TV e sua participação no grupo cômico-musical Subversões, ao lado de Stella Miranda, Marcia Cabrita e Aloisio de Abreu. Salem, carioca da gema, atualmente intitula-se novo baiano, uma vez que depois de tantos anos vivendo no Rio de Janeiro elegeu a capital baiana como sua cidade e lar doce lar! #onovobaiano surge, como ideia e projeto, não só pela migração de Salem para a cidade de Todos os Santos, mas também por seu desejo de reviver o personagem, escrito e interpretado por ele em “Über a Comedia”, de 2009, que além do reconhecimento da crítica especializada, rendeu sua ida para o programa Zorra Total, onde divertiu o Brasil como o baiano que não consegue sair da Bahia.

A encenação de #onovobaiano, não fugirá a regra que sempre norteou os espetáculos de Salem, misturando elementos da comedia de costumes, teatro físico, o improviso e o Stand Up musical. O ator será acompanhado ao vivo durante a apresentação pelo violão de Van Araújo. A direção de Stella Miranda garante a qualidade da montagem e celebra mais uma parceria da dupla. “Salvador sempre foi muito presente em minha vida, a primeira cidade que conheci e me apaixonei ainda garoto, trazido por minha mãe nos longínquos anos 70. Não à toa escolhi este lugar para viver e ser feliz”, avisa. Depois de tantas idas e vindas, carnavais, verões e muitas apresentações teatrais, sempre como visitante, esta é a estreia do humorista como cidadão local, contribuinte fiscal, pagador de IPTU e votante, com título transferido, como ele costuma dizer ao amigos. “A ansiedade é grande para apresentar #onovobaiano nesta que agora é minha cidade, minha casa, meu lugar. Ajayô!”, festeja o ator.

SERVIÇO

O quê: Comédia #ONovoBaiano com Luiz Salem

Quando: 12, 19 e 26/4 (às quintas-feiras)

Horário: 20h30

Onde: Café-Teatro Rubi

Quanto: Couvert artístico –R$ 60

Obs: O Rubi não opera com meia entrada por se tratar de couvert artístico e sim com valor único.

 

COMPRA

Bilheteria: Café–Teatro Rubi Tel.: (71) 3013-1011

Segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)

Site: www.compreingressos.com

Call Center: (71) 2626-0032