Luiz Caldas divulga datas dos seus Ensaios de Verão

Música, No Circuito
15 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

Luiz Caldas anuncia datas para os ensaios de verão (Foto: Hneriqueta Alvarez/Divulgação)

Estão confirmadas as datas em que o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas subirá ao palco para marcar presença no verão 2017 em Salvador. Serão duas noites em que a expectativa é de casa lotada no Museu du Ritmo, uma no dia 26 de janeiro e outra em 21 de fevereiro, esta última em embalo de pré-Carnaval, já que a festa começa oficialmente no dia 23 (quinta-feira).

Os ensaios Verão Luiz Caldas tem patrocínio da ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e do mundo, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com uma realização da Multi Planejamento Cultural.

“Apesar de apoiarmos outros projetos em Feira de Santana, trata-se da primeira experiência de patrocínio da ArcelorMittal, por meio da lei de incentivo Faz Cultura, na capital baiana. A ampliação da presença da empresa na comunidade e a parceria no evento devem-se ao reconhecimento do artista, a sua projeção nacional e por sua trajetória de valorização da cultura local”, explica Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal.

Com um vasto repertório Luiz Caldas vai manter em alta o entusiasmo de sua heterogênea legião de fãs cantando, tocando, dançando e mostrando, mais uma vez, porque se tornou figura emblemática na música baiana, com uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia.

Além de clássicos que o consagraram como pai da axé music, o artista irá mostrar canções inéditas que passeiam por variados estilos. Dentro do projeto de gravar um álbum por mês e lançar no seu portal (www.luizcaldas.com.br), Luiz Caldas vem tendo como desafio compor e gravar canções na maior diversidade possível de gêneros musicais. “Por isso eu venho gravando o que gosto e até o que não gosto”, brinca ele.

É desses álbuns lançados em plataforma digital, responsáveis por um total de 20 milhões downloads, que sairão algumas das canções inéditas que Luiz Caldas levará aos shows no Museu du Ritmo. Entre as suas criações recentes, está o álbum de MPB Romã Azul, que traz participação de Jorge Vercillo na canção Deusa Música (Luiz Caldas e Zé Renato), lançado neste mês de novembro. Para dezembro, ele preparou um CD só de guitarradas do Pará. Já em janeiro, Luiz fará uma homenagem ao ijexá, disponibilizando no seu portalo CD As Folhas.

Como Luiz Caldas é um artista que acredita que a música se perpetua e se fortalece graças à irmandade entre gerações, convidados, que são parceiros e irmãos na sua caminhada musical, deverão ser recebidos com festa pelo cantor nestas noites que, sem dúvida, devem ser das mais concorridas no efervescente e badalado verão da capital baiana.